OMS Afirma Que Certificado De Vacinação Não Deve Ser Condição Para Viagens OMS Afirma Que Certificado De Vacinação Não Deve Ser Condição Para Viagens

Certificado de vacinação não deve ser requisito, diz OMS

Nesta sexta-feira, a organização atualizou suas recomendações de viagens

Nesta sexta-feira (27), a Organização Mundial da Saúde (OMS) disse considerar que o certificado de vacinação não deve ser um requisito para viajar e que tal norma deve ser estabelecida de acordo com a situação de cada país em relação à pandemia e em função do risco de contaminação envolvido.

Ao atualizar suas recomendações de viagens, a organização apontou ainda que as informações pessoais sobre a vacinação contra a Covid-19 podem servir para reduzir o período de quarentena ou a necessidade de se submeter a um ou mais testes de diagnóstico na chegada a um país.

Segundo a OMS, o certificado de vacinação digital pode ser utilizado da mesma forma que um documento em papel e, apenas em determinados contextos, servir para facilitar viagens internacionais, como o certificado de vacinação contra febre amarela. Vários países exigem esse comprovante como condição de entrada em seu território.

A Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata, na sigla em inglês) já havia se posicionado sobre este assunto e disse apoiar que o certificado digital da União Europeia se torne a referência mundial para os certificados digitais de vacinação.

As informações são da EFE


Dois homens morrem após receberem vacina contra covid da Moderna de ‘lote contaminado’ no Japão

Queiroga diz que passaporte de vacinação não ajuda em nada

Japão Suspeita que contaminante nas Vacinas da Moderna é Metálico e ‘Reage a Ímãs’

Estudo: A infecção por COVID-19 protege contra a variante delta melhor do que a vacina Pfizer


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *