China Enfrenta Dificuldade Para Controlar Peste Suína Africana China Enfrenta Dificuldade Para Controlar Peste Suína Africana

China enfrenta dificuldade para controlar peste suína africana

11 surtos do vírus foram identificados apenas este ano

Com 11 surtos de peste suína africana registrados na apenas este ano, o Ministério da Agricultura do país admitiu nesta terça-feira (20) que está sendo complicado controlar os casos.

– A situação de controle e prevenção ainda é complicada, e a tarefa segue difícil – disse Xin Guochang, autoridade do departamento de pecuária do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais do país.

O vírus foi detectado na China pela primeira vez em 2018 e devastou a produção de animais, principalmente a de porcos, no país asiático. Desde então, a China tenta retomar os rebanhos suínos, mas novos surtos têm sido reportados por lá.

Apenas na província de Sichuan, no sudoeste do país, foram detectados quatro surtos do vírus, segundo a Reuters. E Xin Guochang declarou que o risco de novos surtos ainda é iminente.

Ao fim de junho, a China já havia retomado 99,4% da quantidade de porcos que existia no mercado no fim de 2017, antes da crise.


O Reino Unido enviará dois navios de guerra para a Ásia para desencorajar as ambições territoriais chinesas

Embaixador chinês questiona quem é Deus, e Araújo responde

EUA acusam China de promover ciberataques a outros países

Wassef se irrita com repórter: ‘Na China, você desapareceria’


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *