China Pede Aos EUA Que Protejam Os Direitos Das Minorias China Pede Aos EUA Que Protejam Os Direitos Das Minorias

China pede aos EUA que protejam os direitos das minorias

Com o aumento de incidentes anti-chineses nos EUA, o porta-voz do Departamento de Estado chinês pediu aos EUA que tomem medidas eficazes para proteger os direitos das minorias.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da , Zhao Lijian, disse na terça-feira que os deveriam tomar medidas eficazes para lidar com a questão da discriminação racial. Ele pediu que os direitos e interesses legítimos de grupos minoritários, incluindo a comunidade chinesa, sejam protegidos e salvaguardados. Lijian comentou sobre os recentes incidentes de hostilidade contra pessoas de ascendência chinesa nos Estados Unidos.

O porta-voz da China criticou:

“É uma pena que a discriminação contra os descendentes de chineses não tenha sido erradicada com o avanço socioeconômico, mas, em vez disso, tenha se tornado um tumor persistente que assola a sociedade americana.”

A discriminação contra as pessoas de origem chinesa é em grande parte devido à campanha desenfreada das forças anti-China espalhando desinformação a fim de difamar e atacar a China.

De acordo com Zhao, um punhado de políticos americanos está tentando espalhar narrativas anti-chinesas para estigmatizar a China. Eles pretendem transferir sua própria responsabilidade pela resposta fracassada em seu próprio país à pandemia COVID-19. Isso tem favorecido o aumento de crimes de ódio contra pessoas de origens chinesas e asiáticas. À luz desta campanha anti-chinesa, o porta-voz afirmou:

“Devemos aprender uma lição dolorosa com isso para garantir que os erros do passado não sejam repetidos.”

Os recentes casos de vítimas de nacionalidade chinesa ou descendência nos Estados Unidos geraram consternação e indignação pública em ambos os países, disse Zhao.

Ele instou Washington a atender ao apelo por “justiça no país e no exterior” e a tomar “ações responsáveis” para lidar com a questão da discriminação racial.


Dilma exalta ditadura comunista da China: ‘Luz nessa situação de absoluta decadência’

Nova arma hipersônica da China é 5 vezes mais rápida que o som

Heleno diz que há dependência mútua entre Brasil e China

Fachin suspende lei que proíbe linguagem neutra em escolas


Veja também

  1. Os Eua estão certos. Tem mesmo que rejeitar essa maldita raça chinesa. Povo covarde e sanguessuga, por onde passa detona tudo com essa porcaria de comunismo. Não respeitam ninguém e querem ser respeitado. No Brasil deveríamos fazer o mesmo🤢🤮😡👹

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *