China Planeja Construir Mais Laboratórios Biológicos Como De Wuhan China Planeja Construir Mais Laboratórios Biológicos Como De Wuhan

China planeja construir mais laboratórios biológicos como de Wuhan

O Wuhan Institute of Virology é o lar de um laboratório de nível quatro de biossegurança

A está planejando construir dezenas de laboratórios de nível três de biossegurança e um laboratório de nível quatro de biossegurança nos próximos cinco anos, enquanto os investigadores examinam novamente a possibilidade de que o coronavírus possa ter vazado de um laboratório em Wuhan, China.

A província de Guangdong na China planeja criar de 25 a 30 laboratórios de nível três de biossegurança e um laboratório de nível quatro de biossegurança, relatou o Financial Times.

O Wuhan Institute of Virology é o lar de um laboratório de biossegurança de nível quatro, acusado de conduzir a chamada pesquisa de ganho de função. O diretor desse laboratório, Yuan Zhiming, detalhou as deficiências de segurança dos laboratórios chineses em uma revisão de 2019.

“Vários BSLs de alto nível têm fundos operacionais insuficientes para processos de rotina, mas vitais”, escreveu Yaun de acordo com o Financial Times. “Devido aos recursos limitados, alguns laboratórios BSL-3 funcionam com custos operacionais extremamente mínimos ou, em alguns casos, nenhum.”

A China tem um nível “médio” de preparação para a biossegurança em comparação com o nível “alto” dos EUA, de acordo com o Índice de Segurança de Saúde Global. O país aprovou uma nova lei para melhorar a biossegurança no ano passado e, em janeiro de 2020, os laboratórios de biossegurança que trabalham com amostras de Sars-Cov-2 foram obrigados a não divulgar informações sobre o vírus sem autorização do governo, relatou o Financial Times.

A teoria do vazamento de laboratório ganhou credibilidade nos Estados Unidos e no exterior nas últimas semanas depois que um relatório bombástico do Wall Street Journal revelou que três pesquisadores em um laboratório de virologia de Wuhan exibiram sintomas de COVID-19 no final de 2019 – bem antes da pandemia. Mas ainda não foi comprovado, assim como hipóteses concorrentes sobre como o vírus veio para infectar um ser humano.

“Não sabemos o que aconteceu, mas muitos dados provavelmente foram destruídos ou desapareceram, então será difícil provar definitivamente o caso de uma ‘quimera de ganho de função’ sendo a causa da pandemia “, Disse Richard Dearlove, o ex-chefe da agência de inteligência MI6 do Reino Unido, ao Telegraph.

A pesquisa de ganho de função é controversa e envolve a manipulação e o fortalecimento de vírus.

No entanto, se há ou não qualquer evidência física disponível, pode não importar.

“Não vamos entrar lá e ver as evidências de qualquer maneira, não importa se estavam lá, se não estavam”, disse o ex-chefe da estação de Moscou da CIA, Daniel Hoffman, um colaborador da Fox News, na quinta-feira. “Os chineses não vão nos dar as provas, mas tudo o que importa é que já existiram provas.”

Fonte: Foxnews


O verificador de fatos do Facebook citou o principal financiador do laboratório de Wuhan dizendo que COVID veio de morcegos

Uma mulher de 61 anos que mora perto do Laboratório de Wuhan pode ter sido a ‘paciente zero’ – três semanas antes que a china relatou o primeiro caso

A agência de inteligência dos EUA tem material que pode determinar se o coronavírus teve origem no laboratório de Wuhan

Rand Paul: Dr. Fauci mentiu para o Congresso sobre o financiamento da pesquisa do laboratório de Wuhan


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *