Cientistas Testam A Eficácia Da Vacina Oxford AstraZeneca Como Spray Nasal Cientistas Testam A Eficácia Da Vacina Oxford AstraZeneca Como Spray Nasal

Cientistas testam a eficácia da vacina Oxford-AstraZeneca como spray nasal

Os pesquisadores acreditam que um dispositivo de pulverização intranasal pode ser mais aceito que as injeções – e pode, portanto, promover uma maior aceitação

Os cientistas estão planejando testar a eficácia da vacina contra o coronavírus Oxford-AstraZeneca quando for administrada por meio de um spray nasal.

A Universidade de Oxford está recrutando 30 voluntários saudáveis ​​com idades entre 18 e 40 anos que receberão a vacina por meio de um dispositivo de pulverização intranasal – ao contrário da injeção intramuscular dada no lançamento nacional.

Semelhante aos sprays nasais de febre do feno de venda livre, os cientistas acreditam que isso pode encorajar mais pessoas a se vacinarem.

“Há uma variedade de pessoas que acharão um sistema de administração intranasal mais atraente, o que pode significar que a aceitação da vacina é maior nesses grupos”, disse o Dr. Sandy Douglas, que lidera o estudo.

Propaganda

“Também pode ter vantagens práticas – sprays nasais têm sido usados ​​com sucesso para outras , por exemplo, a vacina contra a gripe usada nas escolas do Reino Unido”.

Como parte do estudo, os pesquisadores irão examinar o nível de resposta imunológica ao administrar a injeção pelo nariz, bem como monitorar a segurança deste método e quaisquer reações adversas.

“Alguns imunologistas acreditam que a aplicação da vacina no local da infecção pode aumentar a proteção, especialmente contra a transmissão e doenças leves”, disse o Dr. Douglas.

Enquanto isso, a Dra. Meera Madhavan, principal pesquisadora clínica do Instituto Jenner, disse: “Este estudo nos ajudará a entender a segurança e os efeitos colaterais associados à administração da vacina Oxford-AstraZeneca COVID-19 por spray nasal.

“É um primeiro passo importante para aumentar nossa gama de opções para reduzir a propagação e o impacto da COVID-19 globalmente.”

Fonte: news.sky


Putin afirma ter recebido a vacina contra o coronavírus ’em particular’, mas não diz qual

2 idosos mortos em um ‘asilo’ australiano após receberem vacinas da Pfizer relata o Sunday Telegraph da Austrália

Relatórios da mídia: AstraZeneca esconde 29 milhões de doses de vacina na Itália

França: estudante de medicina morre de hemorragia interna após vacinação com AstraZeneca


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *