Colunista Da Folha Pede Golpe Militar Para Derrubar Bolsonaro Colunista Da Folha Pede Golpe Militar Para Derrubar Bolsonaro

Colunista da Folha pede golpe militar para derrubar Bolsonaro

Mario Sergio Conti comparou Bolsonaro a Hitler ao pedir que militares assumam o comando

Em um texto publicado na última sexta-feira (26), em sua coluna no jornal Folha de São Paulo, o jornalista Mario Sergio Conti propôs que um golpe militar seja dado para retirar o presidente Jair do poder. A publicação está disponível no site da Folha com o título: “Nata militar poderia, sim, derrubar Bolsonaro, mas precisaria ter coragem”.

Em seu artigo, Conti cita Claus von Stauffenberg, conde e coronel do exército alemão na 2ª Guerra. Stauffenberg liderou uma tentativa de assassinato a Adolf Hitler em julho de 1944. Malsucedido, o atentado fez com que Von Stauffenber e outros participantes do complô fossem executados pelo governo nazista.

– O patriciado militar, que festejara ruidosamente a ascensão nazista, veio a se horrorizar com o ímpeto genocida de Hitler. Como não havia espaço político para mobilizar a opinião pública e barrá-lo, um grupo de oficiais organizou um atentado e um golpe de Estado, a Operação Valquíria – escreveu o jornalista.

Usando esse contexto, o jornalista incitou militares brasileiros a fazer o mesmo com Bolsonaro. Ele se referiu ao presidente como “o assassino em massa do Planalto”, e ainda disse que a cúpula das Forças Armadas poderia remover Bolsonaro do poder caso recebesse um pedido para fechar o Congresso, hipótese que o presidente, porém, nunca sequer levantou.

– A nata militar poderia, sim, derrubá-lo. Mas ela teria de ter aquilo que sobrava entre os da estirpe de Stauffenberg: coragem, noção de pátria, civismo, a crença que a derrota é o de menos. Numa palavra, heroísmo – completou.

Fonte: Pleno


Globo usa tragédia da pandemia para‘alfinetar’ Bolsonaro com o bordão “Brasil acima de tudo”

Barroso rejeita pedido do PT que forçaria Bolsonaro a apoiar Cuba

Cidade rebate tentativa da Globo de ‘criar pânico’ sobre oxigênio

Apresentadora da Globo debocha sobre o lockdown: “O choro é livre”


Veja também

  1. Eu pensei saber que fazer ameaça a qualquer dos presidentes, seja do Brasil? Do senado, da Câmara dos Deputados ou presidente do Supremo fosse crime! E que quem ameaçou pode ser enquadrado na Lei de Segurança Nacional.
    O jornalista da Folha não foi enquadrado ainda porquê?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *