Conmebol Permite Público Na Libertadores E Sul Americana Conmebol Permite Público Na Libertadores E Sul Americana

Conmebol permite público na Libertadores e Sul-Americana

Jogos deverão seguir protocolos sanitários vigentes em cada país

Neste domingo, a Conmebol autorizou o retorno da torcida às arquibancadas a partir das oitavas de final da Libertadores e da Sul-Americana. Os jogos eliminatórios começam na próxima terça-feira (13).

De acordo com comunicado da entidade, as cidades que receberem os confrontos terão que compactuar com o acordo seguindo os protocolos sanitários vigentes em cada país.

– O retorno gradual do público é essencial para o desenvolvimento do futebol sul-americano – disse a Confederação Sul-Americana de Futebol.

No último sábado, a Argentina venceu o Brasil pela final da Copa América com a presença de aproximadamente 1,6 mil torcedores. A liberação veio da Prefeitura do Rio de Janeiro, que cedeu à pressão da Conmebol e permitiu a entrada dos espectadores no Maracanã.

No total, nove países vão receber a fase que reúne 32 times, considerando as duas competições. São eles: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Atlético-MG, Fluminense, São Paulo, Palmeiras, Flamengo e Internacional são os brasileiros vivos na Libertadores. Já Grêmio, Athletico-PR, Red Bull Bragantino e Santos são os representantes na Sul-Americana.

Um protocolo de saúde foi criado para auxiliar as autoridades nacionais, como pode ser visto no comunicado da confederação abaixo:

A Confederação Sul-Americana de Futebol dá a conhecer o “Protocolo de Recomendações para o Retorno do Público nos Estádios” nos jogos da Conmebol Libertadores e da Conmebol Sul-Americana 2021, a partir das oitavas de final.

Estabelece uma série de recomendações, que devem ser discutidas com as autoridades sanitárias de cada país para sua aplicação e / ou modificação.

A Conmebol considera que o retorno gradual do público é essencial para o desenvolvimento do futebol sul-americano, razão pela qual, se as autoridades nacionais o permitirem, o retorno ao público é autorizado nas referidas competições.

As informações são da AE


Ressentido, Jean celebra derrota da Seleção: ‘Quase toda bolsonarista’

Casagrande ataca Neymar e o chama de “súdito de Bolsonaro”

Com final da Copa América, SBT ganha da Globo no Ibope em SP

Havan anuncia patrocínio da Copa América 2021, no SBT


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *