Conselho Federal De Medicina É Contra Vacinação Obrigatória Conselho Federal De Medicina É Contra Vacinação Obrigatória

Conselho Federal de Medicina é contra vacinação obrigatória

Declaração foi dada pelo presidente do órgão

Nesta terça-feira (15), o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Mauro Ribeiro, posicionou-se contrário à obrigatoriedade de vacinação, pois, segundo ele, “os cidadãos brasileiros têm direito de negar [-se] a vacina”.

– As pessoas precisam ter liberdade de escolher aquilo que é mais apropriado. Cabe a entidades relacionadas à área da Saúde convencer a população de que é importante tomar a vacina – declarou Mauro Ribeiro em entrevista ao programa Pingo Nos Is, da Jovem Pan.

Ribeiro também falou sobre a necessidade de avisar os pacientes sobre os riscos inerentes aos imunizantes, mas destacou que o Conselho “é favorável à vacinação, pois é a única forma de prevenção da Covid-19”.

O presidente do Conselho Federal de Medicina também comentou sobre a obrigatoriedade do uso de máscara e sobre as medidas restritivas para conter a pandemia. Para ele, o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras não é possível no Brasil, pois “a população não está pronta” para isso.

– Nossos dados epidemiológicos não apontam nessa direção [de afrouxar medidas de contenção da pandemia]. […] Defendemos distanciamento social, uso de máscara, não aglomeração, higiene das mãos e medidas restritivas – disse.


VÍDEO: Presidente do CFM protesta contra ‘ambiente extremamente tóxico‘ da CPI da Pandemia

Bolsonaro sobre a Coronavac: “Validade parece que é de 6 meses”

Estudo: Pessoas já infectadas com COVID-19 não ganham benefícios adicionais com a vacinação

Itália suspende vacina AstraZeneca para menores de 60 anos após morte de adolescente


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *