Casos De Covid Caíram Pela Metade Durante Copa América, Diz Ministério Casos De Covid Caíram Pela Metade Durante Copa América, Diz Ministério

Contra as previsões dos “especialistas”: Casos de Covid caíram pela metade durante Copa América, diz ministério

No 1° dia da competição, foram 88 mil novos casos no país. No dia da final, foram 48 mil novas confirmações de pacientes com Covid

O emitiu um comunicado enaltecendo a decisão de sediar, no Brasil, a Copa América, chamando a atenção para indicadores da Covid-19 que seguem em queda no país, principalmente motivados pela vacinação em maior escala dos brasileiros.

No texto, a pasta questiona: “Lembra que o comentário antes da realização da Copa América era de que a competição aumentaria os casos de Covid-19 no Brasil? Não foi isso que aconteceu”, comemoram.

De acordo com o ministério, em 10 de junho, início da Copa América, o país tinha uma marca de novos casos registrados de 88 mil em 24 horas. Neste sábado (10/7), quando a final do torneio foi realizada no Maracanã, no Rio de Janeiro, com o duelo entre Argentina x Brasil, o número de novos casos de Covid ficou em 48 mil, uma queda de quase a metade.

É importante lembrar que os dados informados pelo Ministério da Saúde podem estar desatualizados e sujeitos à revisão, uma vez que são constantes as situações em que dados ficam represados por falhas no sistema de informação, por problemas de conexão ou por falta de pessoal em pequenos municípios.

Por último, o Ministério da Saúde celebrou a informação da Conmembol, organizadora do torneio e responsável pela testagem do vírus nos jogadores, staff e toda comissão técnica. Segundo a entidade, foram aplicados 28.772 testes entre 11/6 e 10/7. “E, até o momento, 99,4% deram negativo”, diz o texto.


Com final da Copa América, SBT ganha da Globo no Ibope em SP

Estudo: Pessoas que se recuperam do COVID-19 com ‘risco muito baixo’ de reinfecção

Conmebol permite público na Libertadores e Sul-Americana

Profetas do medo: Bilionário Warren Buffett prevê nova pandemia pior do que a Covid-19


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *