Estudo Vai Analisar Necessidade De 3ª Dose Da CoronaVac Estudo Vai Analisar Necessidade De 3ª Dose Da CoronaVac

CoronaVac: Governo pede estudo sobre necessidade de 3ª dose

Análise vai avaliar a duração da proteção de cada vacina e se é necessária a aplicação de um reforço

O encomendou uma pesquisa que terá como objetivo avaliar a necessidade da aplicação de uma terceira dose da CoronaVac em pessoas que foram imunizadas com a vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac. O estudo foi anunciado nesta sexta-feira (28) pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e pela pesquisadora que vai coordenar a pesquisa.

De acordo com a coordenadora da análise, Sue Ann Clemens, brasileira que trabalha na Universidade de Oxford, a pesquisa será realizada com a aplicação de uma dose de reforço das CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen em pessoas que receberam a CoronaVac há pelo menos seis meses.

– É um estudo encomendado pelo ministério. Nós precisamos saber a duração da proteção de cada vacina. Para as vacinas da Pfizer, Oxford/AstraZeneca e Janssen já existem várias publicações mostrando realmente a proteção em até um ano. Em relação à CoronaVac, nós precisamos então avaliar isso – disse Sue.

A decisão vem após estudos recentes apontarem uma queda da proteção fornecida pelo imunizante depois de um semestre. Primeira vacina contra a Covid-19 disponível no Brasil, a CoronaVac foi aplicada principalmente em idosos e em profissionais de saúde que faziam parte do primeiro grupo prioritário de imunização.

Um estudo chinês divulgado esta semana apontou que os anticorpos gerados pela CoronaVac caem para um patamar inferior a uma marca importante seis meses após a aplicação de uma segunda dose, embora uma terceira dose possa ter um importante efeito de reforço.

Neste mês, pesquisadores do Chile, país que tem a como seu principal imunizante contra a Covid, também relataram uma redução significativa dos anticorpos gerados pela vacina, após seis meses, e recomendaram uma terceira dose.


Ator pode ficar fora de novela da Globo por negar vacina

BioNTech quer desenvolver vacina contra malária com apoio da Fundação Bill Gates

Absurdo: Não ser vacinado é como dirigir embriagado, diz governador da Califórnia

Prefeitura de Campinas ameaça bloquear CPF de cidadãos que não receberem vacina


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *