A Vacinação Não Levou à Imunidade Do Rebanho, Afirma O Epidemiologista Chefe A Vacinação Não Levou à Imunidade Do Rebanho, Afirma O Epidemiologista Chefe

COVID-19 na Islândia: a vacinação não levou à imunidade do rebanho, afirma o epidemiologista-chefe

Cerca de 24 tiveram que ser internados nesta onda, pouco mais de 1%. Nas ondas anteriores, esse número era de 4-5%. 

Embora os dados mostrem que a vacinação está reduzindo a taxa de doenças graves devido ao COVID-19 na Islândia, o epidemiologista chefe do país, Þórólfur Guðnason, diz que isso não levou à imunidade coletiva que os especialistas esperavam. Nas últimas duas a três semanas, a variante Delta superou todas as outras na Islândia e tornou-se claro que as pessoas vacinadas podem facilmente contraí-la e também transmiti-la a outras pessoas, afirmou Þórólfur em um briefing esta manhã.

As atuais restrições sociais permanecerão em vigor até 13 de agosto. O Epidemiologista Chefe diz que o governo deve fazer a chamada final sobre os próximos passos em resposta à atual onda de infecção. As autoridades de saúde enviaram um memorando formal ao governo expressando preocupação com a forte pressão sobre o sistema de saúde causada pelo atual índice recorde de infecção.

Os números de ontem foram atualizados. A Islândia notificou 108 casos domésticos (38 em quarentena) e 1 na fronteira. O total de casos ativos é um recorde de 1.304. 16 estão no hospital.

O que aconteceu nas últimas duas a três semanas é que a variante Delta assumiu todas as outras variantes na Islândia. E descobriu-se que os indivíduos vacinados podem contraí-la com relativa facilidade e espalhar a infecção. O sequenciamento nos mostrou que a origem da maioria das infecções domésticas pode ser atribuída a eventos de grupo, como boates no centro de Reykjavík ou viagens em grupo ao exterior. Teremos que esperar e ver se as restrições atuais serão suficientes para conter esta onda atual.

“Você pode nos dar informações sobre quantas pessoas foram vacinadas entre aqueles que foram hospitalizados nesta onda? ” Þórólfur diz que cerca de metade dos hospitalizados foram vacinados. Os dois que foram colocados na UTI não foram vacinados. Não é possível tirar conclusões amplas desses dados, mas a vacinação parece reduzir as doenças graves em geral.

As informações são da Icelandreview


CNN demite 3 funcionários que foram ao trabalho não vacinados

Sindicato de bares orienta que os ‘antivacina’ sejam demitidos

Israel: Pessoas que foram vacinadas precocemente têm muito mais probabilidade de desenvolver COVID-19

“Vacinados também transmitem variante Delta”, diz estudo inglês


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *