Vacinação De Crianças Vacinação De Crianças

Crianças foram imunizadas antes de vacina infantil chegar na Paraíba

Ao menos 40 crianças teriam sido vacinadas com imunizantes destinados a adultos

O Ministério Público Federal (MPF) está investigando as circunstâncias de uma imunização infantil inadequada contra Covid-19 feita na cidade de Lucena, na Paraíba. De acordo com a denúncia, aproximadamente 40 crianças teriam sido vacinadas com imunizantes destinados a adultos.

A vacinação inadequada foi confirmada pela Prefeitura de Lucena, que disse, em nota, que “uma auxiliar aplicou indevidamente e sem autorização [as] vacinas”. A gestão municipal afirmou ainda que “está pondo à disposição das famílias o acompanhamento médico e [também está] monitorando as crianças”.

Até o momento, de acordo com o comunicado municipal, as crianças que receberam as vacinas não apresentaram reações adversas. A denúncia foi recebida pelo secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, na noite de sexta-feira (14). Ele afirmou que teve acesso ao vídeo de uma das mães que usou as redes sociais para divulgar o caso.

Na data em que as crianças foram vacinadas, o país ainda não havia recebido lotes destinados à vacinação de crianças de 5 a 11 anos. Para proteção dessa faixa etária, a Pfizer desenvolveu um imunizante com dosagem adequada. A Paraíba só recebeu as doses da Pfizer para crianças nesta sexta-feira (14).

Após receber o caso, o MPF intimou a mãe que denunciou o caso e a responsável pela unidade de saúde onde o fato aconteceu para prestar esclarecimentos nesta segunda-feira (17). Ainda de acordo com a procuradora do caso, na terça-feira (18) o gestor de saúde da cidade deve ser ouvido.


Queiroga: Doria faz ‘palanque’ com vacinas do governo federal

Doses de reforço frequentes da vacina prejudicam resposta imunológica

Vacinado com três doses, Moro revela que está com Covid-19

Pfizer derruba vídeo em que CEO diz que vacina tem eficácia limitada contra Ômicron


Veja também

  1. Crime culposo ou, pior, doloso. O simples fato de iniciar a “vacinação ” sem ter a substância indicada é negligência, imprudência ou imperícia CONTRA CRIANÇA. Quero ver o MINISTÉRIO PÚBLICO…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *