Delegado Carlos Alberto Da Cunha Quer Concorrer às Eleições Delegado Carlos Alberto Da Cunha Quer Concorrer às Eleições

Da Cunha quer se candidatar: ‘Quero ganhar do calça apertada’

Delegado é investigado por peculato e lavagem de dinheiro

O delegado da Polícia Civil de São Paulo, Carlos Alberto da Cunha, conhecido por divulgar sua rotina de trabalho no Youtube, afirmou em suas redes sociais, nesta sexta-feira (1), que pretende concorrer às eleições no ano que vem. Da Cunha não informou a qual cargo deverá disputar, mas adiantou suas intenções.

– Depois de concorrer e vencer, eu volto para a polícia. […] Eles querem que eu não concorra à eleição. Eu vou concorrer, sim. Eu vou concorrer. Já está declarado. Depois de concorrer e vencer, eu volto para a polícia. Nem que seja coordenando, comandando, mas eu volto a trabalhar no comando policial – afirmou.

Recentemente, Da Cunha se tornou alvo de investigação por peculato e lavagem de dinheiro. Uma das ações aponta que o delegado forjava o conteúdo exibido em seus canais, geralmente operações policiais, para obter mais audiência.

Ele afirma ainda que “não dá mais tempo” para a Justiça Eleitoral torná-lo inelegível.

– Não dá mais tempo. Dentro dos prazos corretos da Justiça, eu vou concorrer às eleições do ano que vem, sim. Não há outro caminho. […] O Da Cunha não dá para parar (sic). Não tem como parar. Eu conheço a legislação. Eu luto dentro das linhas do Estado Democrático de Direito. Nada vai parar o Da Cunha. O Brasil já percebeu que eu sou doido. Todo mundo já viu que eu sou doido, sou imparável – disparou.

O delegado youtuber, que já demonstrou aversão ao governador João Doria (PSDB), disse também que quer enfrentar o tucano nas urnas.

– Para variar, não está governando São Paulo. Ele vai para as prévias [do PSDB] contra o governador do Rio Grande do Sul [Eduardo Leite], para poder ser candidato a presidente. Eu estou torcendo para ele perder as prévias, como cidadão. Porque eu quero disputar com o “calça apertada”, eu quero ganhar do “calça apertada”. Estou torcendo para que ele perca, não consiga ser candidato à Presidência, porque ele vai querer a reeleição de governador, e eu vou disputar com ele de qualquer jeito – revelou.


Em Natal, Doria é recebido com faixa de “Calcinha apertada: No RN você não é bem vindo”

Eduardo Bolsonaro desafia João Doria: “Vem aqui, calcinha apertada”

Malta revela que Doria chorava por Bolsonaro: ‘Tenho áudios’

Vídeo mostra população de Campinas vaiando Doria


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *