Defesa De Jefferson Vai Pedir Suspeição De Moraes Ao STF Defesa De Jefferson Vai Pedir Suspeição De Moraes Ao STF

Defesa de Jefferson vai pedir suspeição de Moraes ao STF

Advogado afirma que o ministro não possui competência para julgar o caso

A defesa do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, declarou que irá ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedir a suspeição do ministro Alexandre de Moraes. O ex-deputado foi preso nesta sexta-feira (13) em Bangu 8, no Rio de Janeiro, após determinação do magistrado no chamado inquérito das milícias digitais.

De acordo com o advogado Luiz Gustavo Pereira da Costa, Moraes não possui competência para julgar o caso.

– O ministro Alexandre de Moraes tem questões pessoais com Roberto Jefferson, tanto que já moveu processos contra Roberto. Ele é suspeito, Roberto Jefferson não tem foro privilegiado, ele [Alexandre de Moraes] não tem competência pra fazer isso – disse à CNN.

Costa aponta que Moraes e Jefferson já travaram inúmeras batalhas na Justiça, e assim, seria interessado na prisão do ex-deputado.

– O Roberto Jefferson ingressou com um pedido de impeachment contra ele, com três denúncias na Organização dos Estados Americanos, a OEA, ingressou com um pedido de impeachmnt do [ministro Luis Roberto] Barroso, ingressou com uma denúncia contra o tribunal em relação ao inquérito das Fake News… O ministro Alexandre de Moraes já entrou com dois processos de reparação de danos cíveis contra o Roberto Jefferson, sendo vencedor nos dois de indenização, ou seja, ele tem total interesse na causa – argumentou.

Antes de solicitar a suspeição, porém, a defesa quer o acesso integral ao processo e também pede a conversão da prisão em domiciliar, sob a justificativa de que Roberto Jefferson possui problemas renais.


Bolsonaro sobre atos de Barroso e Moraes: ‘Extrapolam os limites’

Bolsonaro afirma que acionará o Senado contra Moraes e Barroso

Eduardo B. sugere conluio entre Moraes, Maia e vice de Doria

Roberto Jefferson é preso pela PF após determinação de Moraes


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *