Agente Da Polícia Federal Foto Estadão ConteúdoFelipe Rau Agente Da Polícia Federal Foto Estadão ConteúdoFelipe Rau

Delegado do caso Milton Ribeiro pede prisão da cúpula da PF

Bruno Calandrini ajuizou pedido no Supremo Tribunal Federal

O delegado Bruno Calandrini, da Polícia Federal (PF), responsável pela investigação que resultou na prisão do ex-ministro Milton Ribeiro, pediu ao Tribunal Federal (STF) a prisão de integrantes da cúpula da PF. A informação foi divulgada pelo colunista Rodrigo Rangel, do site Metrópoles.

De acordo com a publicação, o pedido está sob responsabilidade da ministra Cármen Lúcia, que é encarregada do inquérito que apura denúncias envolvendo o Ministério da Educação. No pedido, Calandrini alega ter ocorrido interferência do comando da PF nas apurações sobre o caso.

Logo após a prisão de Ribeiro, o delegado teria chegado a afirmar, em mensagem enviada a um grupo de policiais, que seus superiores estariam impondo obstáculos ao bom andamento da investigação e que ele não tinha “autonomia investigativa para conduzir o inquérito deste caso com independência e segurança institucional”.

Calandrini disse ainda que houve “decisão superior” para que Milton Ribeiro, na ocasião da deflagração da operação, não fosse transferido de para Brasília. O pedido de prisão da cúpula da Polícia Federal foi apresentado recentemente. Segundo o colunista Rodrigo Rangel, já havia certa expectativa da PF de que Calandrini, que virou alvo de uma sindicância interna justamente após acusar seus superiores de interferir na investigação, poderia recorrer a uma medida extrema


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *