Depois Da Itália, Grécia Passa A Não Recomendar AstraZeneca Para Menores De 60 Anos Depois Da Itália, Grécia Passa A Não Recomendar AstraZeneca Para Menores De 60 Anos

Depois da Itália, Grécia passa a não recomendar AstraZeneca para menores de 60 anos

O Comitê Nacional de Vacinação recomendou que a vacina AstraZeneca não seja administrada a pessoas com menos de 60 anos e que elas devem ter a oportunidade de escolher uma das outras três vacinas.

Quanto às pessoas que já receberam a primeira dose da e já têm hora marcada para a segunda dose, a sugestão do comitê não se aplica a elas.

Segundo a presidente do Comitê Nacional de Vacinação, Maria Theodoridou, a recomendação foi feita devido ao quadro epidemiológico do país, que apresenta taxas de dispersão de moderadas a baixas.

Até agora, a vacina AstraZeneca foi administrada a pessoas com mais de 30 anos de idade na .

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) considera a vacina AstraZeneca segura para todas as faixas etárias, mas vários estados-membros da UE pararam de dá-la a pessoas abaixo de uma certa idade, que geralmente varia de 50 a 65 anos, limitando seu uso entre a população idosa.

Enquanto isso, na segunda-feira, o ministro da Governança Digital, Kyriakos Pierrakakis, disse que a Grécia administrou pelo menos 6,8 milhões de doses de Covid até agora.

Em declarações à Rádio Skai, Pierrakakis disse que o país vai abrir a plataforma de vacinação para pessoas com idades compreendidas entre os 18 e os 24 anos.

Ele disse esperar que metade da população grega seja vacinada até o final do verão.

As informações são do Ekathimerini


Vídeo: Bolsonaro diz que se Congresso aprovar passaporte de vacina, ele veta

Itália suspende vacina AstraZeneca para menores de 60 anos após morte de adolescente

Eric Clapton se opõe à vacina: “Lavagem cerebral”

53 funcionários do Hospital Universitário de Londrina testaram para Covid-19 mesmo vacinados


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *