Deputada Andreia De Jesus Deputada Andreia De Jesus

Deputada do PSOL quer apurar morte dos 26 criminosos: ‘Grave’

Parlamentar questiona “necessidade” de execução por parte da Polícia de Minas Gerais

A deputada Andreia de Jesus (PSOL), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), cobrou que sejam apuradas as 26 mortes na Operação conjunta da PMMG e PRF contra uma quadrilha de assaltantes de bancos.

Os supostos criminosos mortos são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em assaltos, do chamado “novo cangaço”. De acordo com a Polícia, a quadrilha planejava um roubo de R$ 65 milhões num centro de distribuição de dinheiro da cidade.

A parlamentar classificou o episódio como “lamentável” e solidarizou-se com as famílias dos criminosos.

– É lamentável. Me coloco no lugar das mães que hoje choram [por] seus filhos. Operação exitosa não deixa óbitos – declarou.

De acordo com a deputada, a Comissão dos Direitos Humanos fez um pedido para que a corregedoria da PM investigue a ação, assim como o Ministério Público e a Ouvidoria externa do MP.

A psolista defende que a polícia agiu errado ao não procurar preservar a vida dos meliantes. De acordo com ela, não havia a “necessidade” de a operação terminar com 26 óbitos.

– Eu considero gravíssimo que uma operação policial, que tem como finalidade prevenir crimes, impedir que a criminalidade avance, não seja exitosa e leve a óbito 26 pessoas. A abordagem não observou o protocolo de Direitos Humanos, que estabelece que, em primeiro lugar, deve-se preservar a vida das pessoas. A polícia precisou matar 26 pessoas – comentou.

– Não sabemos ainda as circunstâncias que levaram a esse número grande de mortos, se houve troca de tiros, confronto, tudo isso a polícia ainda irá investigar. Aliás, causa estranhamento que a Polícia Civil não tenha participado da operação, porque é essa integração que garante êxito. Agora, ela está incumbida de fazer os exames periciais para saber se houve confronto e se houve uso de força desnecessária – completou.

PM REBATE CRÍTICAS

O chefe de jornalismo da Polícia Militar de Minas Gerais, tenente-coronel Flávio Santiago, disse que as críticas refletem desconhecimento de questões operacionais envolvendo “quadrilhas de alto índice de beligerância”. Ele citou a apreensão de armas de guerra – como uma .50 com poder de fogo contra tanques e blindados –, além mais de cinco mil munições.

– São pessoas que não se entregam, utilizam às vezes até cocaína e outros alucinógenos para aumentar a capacidade de enfrentamento – justificou o tenente-coronel.

Para ele, sugerir que a ação teve indícios de execução e “analisar um fato desse numa mera matemática de equilíbrio é infame”.

Santiago diz que a ausência de policiais feridos se deve ao fato de que o elemento surpresa estava com a corporação.


STF rejeita ação do PSOL contra falas de Bolsonaro na pandemia

Esquerdismo: Psol aciona STF para barrar exercício militar entre Brasil e EUA

Racismo Esquerdista: Fernando Holiday diz que assessor do PSOL o chamou de “pretinho de m****”

‘MBL está abraçado com PT, PSOL e PCdoB’, afirma Carmelo Neto


Veja também

  1. Existem pessoas que se ficassem caladas seriam um grande favor a sociedade. No Brasil só existe direitos humanos para bandidos. Parece que o PSOL é um partido defensor intransigente do crime organizado. Basta analisar os pedidos de providência junto ao STF sempre no sentido contrário aos princípios da legalidade e em desfavor do povo brasileiro. O pior de tudo é que ainda tem imbecil que voto nesse partido.
    Fraternalmente
    Ambrósio da Cruz Viana

  2. Quem é está deputadinha que só apóia porcaria, é do PSOL,bandidos iguais a estes deviam amarrarem ela em cima de algum veículo também.PARABENS PF E POLICIA MILITAR DE M.G. PELA LIMPESA.

  3. A nobre política, deveria se preocupar com as milhares de vítimas destes bandidos. Direitos humanos para humanos direitos. Será que ela nunca teve alguém de sua família atacados por bandidos. VAI ACHAR O QUE FAZER🤮💩👎

  4. Manda a trolhinha colorida, ir DIALOGAR com criminosos armados até os dentes, eles atiram projéteis letais e ela atira flores cor de 🌹🌹🌹🌹!!!!. A vai te catar!!!!. Parabéns e grato aos corajosos policiais que nos livraram dessa raça escrota

  5. Primeiro precisa pentear esse cabelo ninho de jurití. Depois pode interceder junto a São Cosme e Damião pra ver se esses vagabundos desmorrem. Se nada adiantar chora e se achar ruim come mais pouco . Parabéns a PM menos 25 votos pra esquerda

  6. Parabéns a pmmg e prf pela operação exitosa com 25cpf cancelados. Verdadeiros HERÓIS! !!!!!

  7. A população cheia de satisfação pelo trabalho profissional de nossas forças policiais, aí vem uma deputadazinha esquerdopata querer diminuir a honra de nossos heróis, defendendo bandidos. Vai se catar sua jumenta, eleita por facções criminosa🤢🤮😡

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *