Sóstenes Cavalcante Denunciou Articulação Para Barrar Mendonça No STF Sóstenes Cavalcante Denunciou Articulação Para Barrar Mendonça No STF

Deputado denuncia articulação para barrar Mendonça no STF

Sóstenes Cavalcante disse que grupo de senadores quer pressionar Bolsonaro por outro nome

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-AL) denunciou nas redes sociais que um grupo de senadores está se articulando para impedir a nomeação de André Mendonça como ministro do Supremo Tribunal Federal.

De acordo com o parlamentar, Davi Alcolumbre, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e responsável por pautar a sabatina de Mendonça, seria um dos nomes por trás do conluio.

Alcolumbre, que já está segurando a sabatina de Mendonça há três meses, estaria, segundo Sóstenes Cavalcante, pressionando o presidente Jair Bolsonaro para que um novo nome seja indicado. O deputado afirmou se tratar de um nome também evangélico.

– Há um nome de um presbiteriano, que nós sabemos quem é, mas não vamos declinar o nome aqui, por enquanto… mas estes senadores não estão trazendo este nome porque seja [alguém] melhor do que o André, é porque este nome atende [aos] interesses deste grupo de senadores que não são evangélicos – afirmou o parlamentar.

Mesmo com a pressão política, Bolsonaro já afirmou publicamente que a indicação de André Mendonça ao cargo é sua escolha definitiva. E Sóstenes Cavalcante também confirmou que o presidente da República não irá ceder e que o ex-advogado-geral da União assumirá a vaga no STF em breve.


Malafaia revela três ministros ‘contrários’ a Mendonça no STF

Bolsonaro denuncia chantagem para abrir mão de Mendonça

Malafaia manda recado a Alcolumbre sobre Mendonça: “Não adianta joguinho sujo”

Se André Mendonça não passar, novo nome para o STF também será evangélico, garante Bolsonaro


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *