Deputado Federal Diego Garcia é Contra A Vacinação De Crianças Foto Divulgação Câmara Dos Deputados Deputado Federal Diego Garcia é Contra A Vacinação De Crianças Foto Divulgação Câmara Dos Deputados

Deputado nega vacinar os filhos: ‘Só por cima do meu cadáver’

Diego Garcia ainda chamou vacina contra a Covid-19 de “experimental”

O deputado federal Diego Garcia (Podemos-PR) foi taxativo ao afirmar que não vacinaria os filhos contra a Covid-19. O parlamentar disse estar “disposto a perder o mandato” e até “se morto” para evitar a imunização dos pequenos. Ele também chamou a vacina contra o coronavírus de “experimento”.

– Só passando por cima do meu cadáver, vai vacinar os meus filhos. Vão ter que me matar, tirar a minha a vida. Eu estou disposto a perder o meu mandato, mas ninguém vai impor a vacinação desse experimento junto dos meus filhos. Eu vou lutar pelo maior número de crianças que eu puder. Vou me colocar na linha de frente em defesa das nossas crianças – disparou.

As declarações do parlamentar ocorreram durante uma live no YouTube no último dia 28. O evento virtual reuniu também o deputado General Girão (PSL-RN), a médica oncologista Nise Yamaguchi, pré-candidata ao Senado, e advogados. O encontro debateu sobre o passaporte da vacina e a vacinação em crianças.

Garcia também reclamou da consulta pública aberta pelo governo para saber a opinião da população sobre a imunização de crianças. O deputado considerou as perguntas “tendenciosas” e “mal elaboradas”.

– Pouquíssimas pessoas conseguem concluir as respostas, que são muito tendenciosas, porque elas já induzem uma afirmação, que não é verdade, que quem está participando da consulta pública concorda com a vacinação das crianças. São perguntas que foram muito mal elaboradas – observou.


Infarto mata campeã de muay thai aos 32 anos

STF ‘derruba’ ato do MEC que proíbe o passaporte da vacina

Bolsonaro: Saúde decide no dia 5 sobre vacinação de crianças

Doria pretende vacinar crianças “com ou sem aval do Ministério”


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *