Deputado Pompeo De Mattos Deputado Pompeo De Mattos

Deputado propõe barrar candidatos não vacinados em 2022

Pela proposta, interessados em cago público teriam de apresentar comprovante de vacinação no momento do registro na Justiça Eleitoral

O deputado Pompeo de Mattos, do PDT do Rio Grande do Sul, apresentou um projeto de lei que prevê barrar candidatos não vacinados em 2022.

Pelo texto, o candidato teria de apresentar o comprovante de vacinação no momento do registro na Justiça Eleitoral.

A proposta, se acatada pela Mesa Diretora da Câmara, ainda terá de tramitar.

“Os candidatos devem não apenas dar o bom exemplo, mas contribuir para a imunização coletiva. Caso algumas pessoas não estejam dispostas a isso, não nos parece adequado que possam ser candidatos”, diz Mattos em trecho da justificativa do projeto.

“A vacina não é um instrumento de proteção pessoal, mas uma estratégia de saúde coletiva, em que cada cidadão vacinado ajuda a compor uma ampla rede de proteção.”


“Não tomei vacina. Nem vou tomar”, declara Luciano Hang

YouTube anuncia que banirá vídeos antivacinas

Presidente da Gol: Funcionário que não se vacinar será demitido

Médicos estudam possível elo entre vacinas da Covid-19 e mudanças na menstruação


Veja também

  1. Acho que deve ser barrado é candidatos como esse, aliás, não só o candidato o partido. Chega de autoritarismo! Vamos fazer uma boa varredudura no Congresso, começar em 2022

  2. Eu discordo de você. Vocês são ardilosos. Sabem que o nosso Presidente não tomou a vacina. Querem privar as pessoas dis seus direitos. Você não conhece nossa Constituição. É meu direito tomar ou não. E está provado que pessoas que tomaram a vacina não estão isentos de pegar a doença. Quem garante que elas não passam para outra pessoa. Fala sério!!!! Vai se ibfirmar melhor.

  3. Eu discordo pois fere os direitos individuais previstos no art. 5° da constituição federal além do ART. 15 do Código Civil. Ou a regra do ” meu corpo, minhas regras”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *