Desembargador Dá 24h Para Goiânia ‘Apagar’ Faixa LGBT Desembargador Dá 24h Para Goiânia ‘Apagar’ Faixa LGBT

Desembargador dá 24h para Goiânia ‘apagar’ faixa LGBT

Juiz entendeu que intervenção artística viola Código de Trânsito Brasileiro

A Justiça de Goiás determinou que a Prefeitura de Goiânia tem 24 horas para retirar faixas de pedestres com as cores da bandeira LGBT. A mudança foi feita no dia 17 deste mês, em homenagem ao Dia Internacional Contra a LGBTfobia. A decisão em caráter liminar afirma que a alteração viola o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A decisão do desembargador Delintro Belo de Almeida Filho, da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), atendeu a uma ação protocolada pelo advogado Vinícius Antônio Vieira Maciel. Anteriormente, o juiz José Proto de Oliveira, da 4ª Vara da Fazenda Pública Municipal da comarca de Goiânia, havia permitido que a faixa permanecesse até o dia 31 de maio, em reconhecimento ao mês que se celebra a diversidade sexual.

Maciel contestou o longo período da intervenção artística e sustentou que isto abriria precedentes para que qualquer outro órgão fizesse o mesmo, o que, para ele, seria inadmissível.

Na nova decisão, Delintro decidiu encurtar o prazo e deu 24 horas, a contar da data de notificação da prefeitura, para que a faixa de pedestres retomasse as cores originais.

– A sinalização de trânsito existe para a segurança de todos, dos pedestres e dos que trafegam em veículos, não sendo lícito a qualquer órgão público ou ao particular alterá-los, por mais nobres sejam os motivos apresentados – escreveu o desembargador.


Denatran aponta irregularidade em faixas coloridas contra a “discriminação de gênero”

Ativismo: Lego lança uma versão LGBT de seu brinquedo

Ativistas LGBT pedem proibição de ‘oração de ódio’ para conversão gay

Novo membro da comissão do Vaticano para o combate à pedofilia diz que o papa está ‘machucado’ com veto a bênção para gays


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *