Desenho infantil é criticado por jornalista: ‘Cadê os cães de cor? ’

Famílias de cães solteiro também fazem falta, segundo a jornalista

Uma jornalista do canal ABC, da Austrália criticou os produtores de um popular desenho animado infantil após ficar frustrada com a falta de diversidade no programa. A premiada animação Bluey (As aventuras de Bluey, no Brasil) conta a história de uma família de cachorros.

Em um artigo publicado no jornal ABC Everyday, a jornalista Beverley Wang questiona onde “estão os deficientes físicos, gays, pobres, de gênero diverso, cães de cor e famílias de cães solteiros em Bluey’s Brisbane? ” E completa: “Se eles estão em segundo plano, deixe-os vir à frente”

Wang estendeu ainda a crítica para outros produtos infantis, alegando que “vivemos em um mundo onde a maioria dos personagens principais da televisão infantil são brancos; onde há mais animais do que pessoas de cor protagonistas povoando as páginas dos livros infantis. ”

O artigo chamou atenção nas redes sociais e um usuário chegou a perguntar o que seria um cachorro de cor, ressaltando que o nome do desenho é Bluey (blue significa azul em inglês, uma referência à cor azulada do protagonista). Em uma enquete de um jornal estrangeiro, 89% dos leitores responderam que o desenho não precisa de mais representatividade e que é apenas um programa infantil.

Fonte: ABC


Lacração: Fátima envia livros antirracismo para ex BBB Rodolffo: “Ajudar a refletir”

Vídeo: Querendo lacrar Xuxa afirma que gostaria de ser negra e causa polêmica na web

Por que os negros não esquiam? Um professor culpa o racismo sistêmico

Loucura: Agora as árvores também podem ser racistas


Veja também

  1. Mas que m3rd4 de palhaçada é essa???? É só um desenho animado sobre cães!!!! Gente idiota. Gente sem-noção. Tá ficando chato viver neste planetinha. Lacradores querendo lacrar o tempo todo, e querendo lacrar com tudo. Troço chato. Vão procurar um trabalho!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *