Maurício Souza Fez Publicação Considerada “homofóbica” Sobre Orientação Sexual Do Novo Superman Maurício Souza Fez Publicação Considerada “homofóbica” Sobre Orientação Sexual Do Novo Superman

Diretor do Minas diz que demitiu Maurício para ‘protegê-lo’

Elói Lacerda afirmou não considerar o atleta “homofóbico”, mas que foi “obrigado” a dispensá-lo por “comunidades radicais”

O diretor de vôlei masculino do Minas Tênis Clube, Elói Lacerda de Oliveira Neto, afirmou, em áudio vazado, que só demitiu o jogador Maurício Souza para proteger o clube e o próprio atleta de perseguições da imprensa e da comunidade LGBTQIA+. No áudio, Elói afirma não considerar o atleta “homofóbico”, e ter sido “obrigado” a rescindir o contrato.

– Fui eu que dispensei o Mauricio tá? Tá todo mundo vindo bater, mas as pessoas deixaram o Minas desamparado. Durante uma semana apanhando da imprensa, da comunidade LGBT. Fomos obrigados a dispensar o Mauricio, se não ele seria destruído. Pagamos o contrato integral até maio, não ficou desamparado. Fizemos porque não tivemos apoio – declarou Elói.

O diretor de vôlei disse ainda que “comunidades radicais” deixaram o clube “literalmente rendido” ao ir até os patrocinadores.

– Temos que ser proativos. Essas comunidades radicais elas são ativas. Eles foram na presidência da Melitta na Alemanha, na Fiat na Itália, e nós ficamos literalmente rendidos. Havia milhares de manifestações contra Minas, contra Mauricio. Ele não foi mandado porque ele é homofóbico, ele não é homofóbico. A declaração dele é pessoal dele. Ele foi mandado embora para a proteção dele e para a proteção do Minas – reiterou.

O contrato com o atleta foi rescindido na última quarta-feira (27), após o jogador comentar a orientação sexual do novo Superman, Joe Kent, que é bissexual. O post, feito nas redes sociais do jogador, foi considerado “homofóbico”.

– É só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar – declarou ele na ocasião.

Procurada, a assessoria do Minas afirmou que não se pronunciará sobre o áudio de Elói Lacerda.


Pastores compartilham imagens do ‘Superman hétero’ em apoio a Maurício Souza

Caso Maurício: Eduardo Bolsonaro critica a ‘militância gayzista’

Maurício vai processar Felipe Andreoli, Casagrande e TV Globo

Janaina Paschoal sai em defesa de Maurício Souza: ‘Onde está escrito que não se pode criticar um desenho? ’


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *