Dispositivo Wearable Estilo 'Matrix' Transforma Humanos Em Bateria Dispositivo Wearable Estilo 'Matrix' Transforma Humanos Em Bateria

Dispositivo Vestível estilo ‘Matrix’ transforma humanos em bateria

A corrida agora é para converter o calor do corpo em energia da bateria. Assim como o filme de ação / ficção científica The Matrix. 

Em Matrix, foi revelado a Neo (Keanu Reeves) que os humanos são baterias de carne alimentando máquinas de inteligência artificial que assumiram o controle da Terra.

Pesquisadores da University of Colorado Boulder chegaram um passo mais perto de aproveitar a energia termoelétrica do corpo humano para alimentar dispositivos vestíveis de baixo custo.

“No futuro, queremos ser capazes de alimentar seus aparelhos eletrônicos vestíveis sem ter que incluir uma bateria”, disse Jianliang Xiao, autor sênior do novo artigo e professor associado do Departamento de Engenharia Mecânica Paul M. Rady em CU Boulder .

Como observamos acima, a bateria acionada por humanos para alimentar máquinas vem diretamente do filme Matrix. Xiao disse que a bateria pode gerar cerca de 1 volt de energia para cada centímetro quadrado de pele – o que permite alimentar dispositivos vestíveis, como rastreadores de fitness.

Em um breve vídeo informativo, CU Boulder explica como funciona a nova bateria.

“Sempre que você usa uma bateria, está esgotando a bateria e, eventualmente, precisará substituí-la”, disse Xiao. “O bom do nosso dispositivo termoelétrico é que você pode usá-lo e fornece energia constante.”

Embora a ainda esteja no somente no início, ele disse que gera menos voltagem por área do que uma bateria convencional.

Embora mais pesquisas sejam necessárias para aumentar a quantidade de energia produzida antes que ela possa ser comercializada. Ele calculou que levaria cerca de uma década antes que a nova bateria fosse introduzida no mercado de varejo.


ROXANNE – Nova tecnologia para rastrear discurso de ódio, extremismo político e crime organizado

A China está criando uma nova raça superior?

Microsoft quer desenvolver um ‘chat bot’ que pode imitar amigos e parentes mortos

Elon Musk diz que conectou o cérebro de um macaco para jogar videogame


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *