O General Cubano Agustín Peña, Chefe Do Exército Oriental, Morre O General Cubano Agustín Peña, Chefe Do Exército Oriental, Morre

Ditadura Cubana: general das forças militares no leste de Cuba, morre misteriosamente

Agustín Peña, general da ditadura comunista de Castro e chefe das forças militares no leste de Cuba, “morreu” repentinamente, segundo o regime, que não deu detalhes sobre sua causa de morte.

O chefe das Forças Armadas do Leste de Cuba, general Agustin Peña, faleceu sem nenhuma causa identificada. A informação é do Ministério das Forças Armadas (FAR) e divulgada pela agência de notícias estatal Prensa Latina.

Uma reportagem na televisão nacional disse que Peña ingressou na FAR depois de frequentar a Academia Militar Camilo Cienfuegos.

“Durante sua carreira, ele ocupou diferentes cargos de líder de pelotão a líder de empresa e líder de brigada de tanques”, disse o comunicado oficial.

Foi chefe dos militares nas províncias de Granma, Holguin, Ciego de Avila e também chefe do departamento de logística do Exército.

Segundo relatórios oficiais, o corpo de Peña será cremado e suas cinzas depositadas no Panteão dos Caídos pela Defesa de Holguín .

Com a ditadura oscilando para o colapso, a misteriosa e repentina “morte” do general levanta suspeitas de que ele foi expurgado pela ditadura de Castro. Ele não seria o primeiro general cubano a sofrer esse destino.

As informações são do Diário De Cuba


Bolsonaro critica Cuba e publica vídeo de Lula elogiando Fidel Castro

Casoy critica Lula após defesa a Cuba: “Se apoia a repressão, vai perder as eleições”

Após elogiar Cuba, Felipe Neto é rebatido por jovem cubana: “Mau-caráter da pior espécie”

Senador oferece ajuda aos esquerdistas do BLM para “emigrar para Cuba”


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *