Venezuela Acusa Brasil De Apoiar Ataques De Mercenários Venezuela Acusa Brasil De Apoiar Ataques De Mercenários

Ditadura Venezuelana acusa Brasil de apoiar “ataques de mercenários”

Mensagem do ditador comunista foi uma resposta às críticas do governo de Bolsonaro à prisão de Guevara e a atos de “intimidação” contra Juan Guaidó

O ministro das Relações Exteriores da , Jorge Arreaza, acusou o governo do Brasil de apoiar “ataques de mercenários” contra seu país.

A declaração foi feita depois de o governo brasileiro ter criticado a prisão do ex-deputado opositor Freddy Guevara, aliado de Juan Guaidó, ex-presidente do Parlamento e autoproclamado chefe do governo venezuelano.

– A antidiplomacia sequestrou a Chancelaria do Brasil. Apoia os ataques de mercenários contra a Venezuela, dá refúgio a militares que geraram violência no estado de Bolívar. Hoje se soma ao show dos violentos. Parece que [o ex-chanceler] Ernesto Araújo ainda é o ministro das Relações Exteriores – disse Arreaza no Twitter.

A mensagem foi uma resposta às críticas do governo de Jair Bolsonaro à prisão de Guevara e a atos de “intimidação” contra Juan Guaidó, líder opositor que o Brasil, junto com outros países, reconhece como presidente interino da Venezuela.

Mais cedo, a Colômbia também se manifestou contra a prisão de Guevara, e Arreaza respondeu de forma semelhante.

– Não é surpreendente que o governo colombiano apoie terroristas venezuelanos e venezuelanos violentos. A Colômbia tem se envolvido em todas as ações contra a paz da Venezuela e de outros povos. Ela exporta mercenários, financia assassinatos e atos de comoção política e social – afirmou Arreaza.

Guevara, que foi acusado de instigar os protestos contra o governo de em 2017, foi indultado por decreto presidencial em 31 de agosto do ano passado. Em 9 de setembro, ele deixou a Embaixada do Chile em Caracas, onde se refugiou em 4 de novembro de 2017 após ser acusado de promover as manifestações.

As informações são da EFE


Ditadura comunista desaparece com 57 pessoas em Cuba, incluindo artistas, ativistas pela paz e padres

Ditadura Comunista: Cuba bloqueia redes sociais e WhatsApp, mas protestos seguem

Cidadãos fazem protesto em Cuba contra governo comunista

Dirceu diz querer PT em 2023 para “estender a mão” para Cuba


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *