Governador João Doria Espera Liberação Para Imunizar Crianças Com CoronaVac Governador João Doria Espera Liberação Para Imunizar Crianças Com CoronaVac

Doria espera liberar CoronaVac para crianças nesta semana

Governo de SP quer aplicar doses em crianças de 3 a 11 anos

O governador João Doria (PSDB) espera para ainda esta semana a liberação, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da aplicação da CoronaVac em crianças com idade entre 3 e 11 anos. O estado tem 12 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 produzida em parceria com o laboratório chinês Sinovac prontas para utilização pelos 645 municípios do Estado.

Conforme o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, será encaminhados à agência ainda na tarde desta segunda (10) estudos desenvolvidos pela Universidade Católica do Chile que mostram eficácia e segurança da Coronavac no público com mais de 3 anos. Segundo Covas, a expectativa é grande para a resposta ao novo pedido do instituto.

– Estamos prontos para iniciarmos a vacinação imediatamente a partir do aval da Anvisa – disse o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn. Até agora, o imunizante da Pfizer é o único aprovado para crianças e adolescentes (5 a 17 anos) no Brasil. Para a faixa menor de 12 anos, porém, a aplicação ainda não foi iniciada.

Assim como fez com o início da vacinação de adultos, há quase um ano, Doria corre para iniciar a vacinação de crianças antes do governo federal – que promete entregar doses infantis da Pfizer na sexta-feira (14), cerca de um mês após a liberação do imunizante pela Anvisa. Já o governo Jair Bolsonaro tem manifestado resistência à aplicação da vacina entre os mais novos, embora haja recomendação dos cientistas e entidades médicas.

Durante reunião do secretariado nesta segunda, Covas informou que o Chile já vacinou 1,4 milhão de crianças e adolescentes de 3 a 17 anos com a Coronavac e em segurança. Segundo ele, com a entrega dos dados solicitados, “não existirão mais pendências” para a autorização solicitada.

– A Anvisa está num momento propício em relação à Coronavac para a faixa etária dos 3 anos ou mais. Esperamos para essa semana a autorização – acrescentou o diretor do Butantan.


Doria também contratou OS que levou à investigação de Márcio França

Zambelli ironiza previsão de Doria: “Excesso de botox?”

Doria assina decreto que obriga servidor a comprovar vacinação

Vacinada com duas doses: Modelo Valentina Boscardin, de 18 anos, morre de Covid-19


Veja também

  1. A Anvisa está cedendo à pressão de políticos. Não tem nenhum cientista indicando vacina para crianças. O negócio é vender vacinas, nada mais. Deem os nomes dos cientistas. Fica a pergunta: quem responderá criminalmente pelas mortes de crianças?

  2. Por que estes comunistas ainda estão fazendo lei pra obrigar as pessoas tomar está vacina que está matando eles deveriam estar presos ou responder por crime

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *