Deputado Federal Eduardo Bolsonaro Atacou O Feminismo Foto EFE Fernando Bizerra Jr. Deputado Federal Eduardo Bolsonaro Atacou O Feminismo Foto EFE Fernando Bizerra Jr.

Eduardo dispara: “Feminismo cresce por causa de homem frouxo”

Deputado divulgou vídeo reforçando críticas ao discurso de que é preciso contratar mulheres por elas serem mulheres

O deputado federal voltou a criticar o movimento feminista, em um post no Instagram, neste sábado (5). Repercutindo a publicação em que associa a cratera na obra da Linha 6 do Metrô de São Paulo à contratação de mulheres engenheiras, o parlamentar divulgou um vídeo de seis minutos em que fala sobre a “ditadura do politicamente correto” e o “desmerecimento com os homens”.

O vídeo surgiu após Eduardo questionar a preferência que a empresa de engenharia responsável pelas obras deu à contratação de mulheres. Segundo o parlamentar, este tipo de privilégio não deveria existir porque o sexo do funcionário, bem como sua raça e outras características inerentes, não são um critério seletivo para exercer uma função.

Ainda segundo Eduardo, este tipo de preferência com base em características como sexo e raça é a base para pavimentar pautas de esquerda, em que a meritocracia não é levada em conta, mas sim o que é “politicamente correto”.

– Eu não sou menos competente porque eu sou homem. Eu não vi ali nenhum motivo para dar preferência para a contratação de mulheres. Se a gente ficar quieto, daqui a pouco vem um espiral de silêncios pra que nós votemos a favor de cotas para mulheres em situações que não têm nada a ver, sem nenhum mérito – disse.

O deputado também pontuou sobre a necessidade de se posicionar contra as pautas da esquerda, e citou o feminismo.

– O feminismo só vai adiante quando homens de geleia não se posicionam. Eu não sou menos competente porque sou homem. Se o feminismo cresce é por causa de homem frouxo – afirmou o deputado.


Eduardo Bolsonaro refuta críticas: ‘Sexo ou raça não pode ser critério seletivo’

Ex-ministro de Bolsonaro vai ser chefe de gabinete de Moraes

Bolsonaro diz que “tem dinheiro” para reajuste dos professores

Pesquisa aponta que maioria dos argentinos prefere Bolsonaro


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *