Elon Musk Elon Musk

Elon Musk já tem “plano B” caso não consiga comprar o Twitter

Bilionário diz que não visa lucrar com aquisição, mas proteger a liberdade de expressão

O bilionário revelou que já possui um plano reserva caso sua oferta de comprar o Twitter por 41 bilhões de dólares (R$ 197 bilhões) seja recusada. Ele destacou, entretanto, que dará detalhes sobre o assunto em uma “outra hora”. As declarações ocorreram nesta quinta-feira (14), durante o evento TED.

Na ocasião, o CEO da Tesla e da SpaceX esclareceu qual é sua real intenção em comprar a rede social. Segundo Musk, seu objetivo não é o lucro, mas a preservação da liberdade de expressão no mundo.

– É realmente importante que as pessoas tenham a realidade e as percepções [sobre a realidade] e que elas sejam capazes de se expressar livremente dentro dos limites da lei – ponderou Musk.

Recentemente, ele já havia demonstrado preocupação sobre como a rede social vem lidando com essa questão. O magnata chegou a considerar a ideia de criar uma nova plataforma com essa premissa. Ele optou, no entanto, por investir na compra do Twitter.

No início deste mês, ele adquiriu 9,2% das ações da plataforma, tornando-se, assim, o maior acionista da empresa. Dias depois, ele fez a oferta bilionária para adquirir 100% da rede social.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *