Alto Executivo Do Facebook Revela Detalhes De Novo Dispositivo De Leitura Cerebral Em áudio Vazado Alto Executivo Do Facebook Revela Detalhes De Novo Dispositivo De Leitura Cerebral Em áudio Vazado

Em Áudio Vazado Alto executivo do Facebook revela detalhes de novo dispositivo de leitura cerebral

O dispositivo pode ler ‘sinais neurais vindos do meu cérebro, descendo pela minha medula espinhal, ao longo do meu braço, até meu pulso’.

Novas informações sobre o esforço do para desenvolver de leitura cerebral vieram à tona no mês passado, depois que uma gravação de uma reunião da empresa vazou para a imprensa.

Falando com o fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg e outros altos executivos da gigante das mídias sociais, o diretor de tecnologia Mike Schroepfer visualizou um dispositivo sensor que ele disse pode ler “sinais neurais vindos do meu cérebro, pela medula espinhal, ao longo do meu braço pulso.”

Ele acrescentou que “este sensor que estamos construindo detecta [sinais neurais], os interpreta e me permite controlar [o] dispositivo”. Isso inclui, por exemplo, digitar ou jogar videogame com comandos mentais.

As revelações de Schroepfer são as mais recentes da busca secreta de anos da empresa Big Tech para lançar um dispositivo neural. O projeto começou com planos para um “ mouse cerebral ” que permitiria aos usuários digitar com suas mentes, como o diretor do laboratório de pesquisa agora extinto do Facebook, Building 8, anunciou em 2017.

Desde então, o Facebook adquiriu a startup de interface neural CTRL-Labs, desenvolvedora de uma pulseira experimental que visa dar aos usuários a capacidade de operar computadores pensando.

Em um post anunciando a aquisição do CTRL-Labs em 2019, o chefe do Facebook Reality Labs, Andrew Bosworth, afirmou que a pulseira “decodificará” sinais neurais e “os traduzirá em um sinal digital que seu dispositivo possa entender”. “Ele captura sua intenção para que você possa compartilhar uma foto com um amigo usando um movimento imperceptível” ou “com intenção”, acrescentou.

No início daquele ano, o Facebook revelou detalhes de um fone de ouvido para leitura de pensamentos em um artigo publicado na Nature Communications. Os pesquisadores apoiados pela empresa afirmaram que o algoritmo para a tecnologia de fone de ouvido pode interpretar a fala de sinais cerebrais com 61-76% de precisão.

A equipe de pesquisa publicou outro artigo em 2020 detalhando um sistema de inteligência artificial que pode traduzir pensamentos em texto em tempo real, analisando dados do cérebro. O dispositivo teve uma taxa de erro tão baixa quanto 3%, de acordo com o estudo. No áudio vazado de dezembro, Mike Schroepfer observou que o Facebook usa inteligência artificial prolificamente para censurar certos usuários, comemorando que os bots de IA (Inteligencia artificial) removem 95% do “discurso de ódio”.

“Nossos investimentos em tecnologia não são apenas para manter nossos serviços funcionando”, disse Schroepfer. “Estamos abrindo caminho para novas experiências revolucionárias que, sem hipérboles, irão melhorar a vida de bilhões de pessoas.”

Ao mesmo tempo, Schroepfer observou a imagem pública danificada do Facebook, que sofreu devido a uma onda de escândalos de privacidade contundentes . No ano passado, o Facebook pagou US $ 550 milhões para resolver uma ação coletiva que argumentava que a empresa coletava ilegalmente dados biométricos por meio de suas práticas de reconhecimento facial.

Além do Facebook, várias outras empresas notáveis ​​de tecnologia se aventuraram na tecnologia neural. Em março passado, a Microsoft patenteou um sistema de criptomoeda que incorpora sensores vestíveis para rastrear as ondas cerebrais dos usuários . A Neuralink, uma startup fundada pelo CEO da Tesla, Elon Musk, quer ir ainda mais longe, com chips de computador implantáveis ​​para tratar distúrbios neurais.


Big Tech lança ‘Guerra ao Terror’ digital contra 74 milhões de apoiadores do Trump

Facebook censura cardeal mexicano por denunciar a ‘Nova Ordem Mundial’

O ex-verificador de fatos do Facebook revela que a Rede social está sendo usada como uma arma para forçar o cumprimento do comunismo global e do marxismo médico

Os meios de comunicação ‘conservadores’ precisam ser degradados, diz ex-executivo do Facebook


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *