Presidente Da República, Jair Bolsonaro Foto Alan SantosPR Presidente Da República, Jair Bolsonaro Foto Alan SantosPR

Em conversa com banqueiros, Bolsonaro faz críticas a Lula

Presidente também falou sobre outros governo de esquerda na América Latina

Nesta segunda-feira (8), o presidente Jair participou de um almoço com banqueiros na sede a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em São Paulo. E ao lado dos ministro da Economia, Paulo Guedes, e da Casa Civil, Ciro Nogueira, Bolsonaro disparou críticas contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e contra o ex-presidente Luiz Inácio da Silva.

Ao falar sobre o petista, seu principal adversário nas eleições presidenciais deste ano, Bolsonaro lembrou que outros países da América do Sul elegeram recentemente presidentes de esquerda.

– Em pouco tempo estaremos no trenzinho Cuba-Venezuela-Chile- (…). Esqueçam Cuba, Venezuela. Como está a Argentina? Como está o Chile? A Colômbia agora? É isso que queremos? Vamos achar que o DNA do cara mudou? – indagou.

Em seu discurso, o presidente também voltou a falar sobre as urnas eletrônicas.

– Não sei por que vocês gastam fortuna com defesa cibernética. Tem em um órgão que tem algo intransponível, impenetrável, inexpugnável. Vão para lá, pô, pegar tecnologia deles. É isso o que está causando esse burburinho da democracia – destacou.

Bolsonaro ainda falou sobre a possibilidade de assinar uma “carta pró-democracia”.

– Vocês têm que olhar na minha cara, ver minhas ações e me julgar por aí. Não vou assinar cartinha, uma carta mais que política, de voltar o país nas mãos daqueles que fizeram uma ofensa conosco (…). Fazer cartinha, faz. Como estão os banqueiros se sentindo na Argentina no momento? E na Venezuela? E em Cuba? – ressaltou.


Veja também

  1. Nosso presidente joga as verdades nas caras desses banqueiros, se o nine voltar não vão ter nem banco e nem dinheiro …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *