Presidente Da França, Emmanuel Macron Foto EFEEPACHRISTOPHE PETIT TESSON Presidente Da França, Emmanuel Macron Foto EFEEPACHRISTOPHE PETIT TESSON

Emmanuel Macron é criticado por declarações sobre a Rússia

Ministro das Relações Exteriores ucraniano reagiu ao que o presidente francês disse

Neste sábado (4), a se manifestou contra as declarações do presidente francês, , que disse ser importante não “humilhar” a Rússia. O ministro das Relações Exteriores ucraniano, Dmitro Kuleba, avaliou que esse posicionamento “pode apenas humilhar a “. As informações são da agência Reuters.

Em sua busca por manter um diálogo com o presidente russo, Vladimir Putin, desde a invasão da Ucrânia por Moscou em fevereiro, Macron tem sido criticado por alguns parceiros do leste e do Báltico, na Europa.

– Não devemos humilhar a Rússia para que, no dia em que os combates cessem, possamos construir uma rampa de saída por meios diplomáticos – disse o presidente da França, durante entrevista a jornais, no sábado.

Ele defendeu ainda que acredita que o papel de seu país é atuar como mediador.

– Estou convencido de que é papel da França ser uma potência mediadora. Acho, e disse a ele [Putin], que ele está cometendo um erro histórico e fundamental para seu povo, para si mesmo e para a história – falou Macron.

Porém, Kuleba usou as redes sociais para reagir ao que o líder francês disse.

– Os apelos para evitar a humilhação da Rússia podem apenas humilhar a França e todos os outros países que o exigirem. Porque é a Rússia que se humilha. É melhor nos concentrarmos em como colocar a Rússia em seu lugar. Isso trará paz e salvará vidas – apontou.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *