Emprego Com Carteira Assinada Cresce Com Criação De 316,6 Mil Vagas Em Julho Emprego Com Carteira Assinada Cresce Com Criação De 316,6 Mil Vagas Em Julho

Emprego com carteira assinada cresce com criação de 316,6 mil vagas em julho

País já havia gerado mais de 300 mil vagas no mês de junho e consolidou registro positivo

Em julho, foi registrada a abertura de 316.580 vagas de emprego com carteira assinada no país, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (26) pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

O saldo foi resultado de 1,656 milhão de contratações e 1,339 milhão de desligamentos no mês, de acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

A abertura de vagas formais no mês mostra uma aceleração do desempenho do mercado de trabalho.

Em janeiro foram criados 261,2 mil novos contratos e em fevereiro, 397,6 mil. A partir de março, com a alta no número de casos e de mortes de Covid-19, o resultado foi menor. Foram 176,1 mil novos postos de trabalho em março, seguidos de 116,1 mil em abril, e 275,8 mil em maio.

Junho, que teve abertura de 304,7 vagas, e julho aceleraram com a tendência de reaquecimento no mercado formal. O resultado de julho, portanto, é o segundo melhor do ano.

No acumulado de janeiro a julho, o saldo no mercado de trabalho formal brasileiro é positivo, com 1,848 milhão de novas vagas num período de crise provocada pela pandemia.

No mesmo período do ano passado, haviam sido fechados 1,092 milhão de empregos com carteira assinada, pois, de março a maio de 2020, por exemplo, o impacto da chegada do novo coronavírus resultou no encerramento de mais de 1,2 milhão de contratos de trabalho formais.

As informações são Yahoo


Bolsonaro: ‘Cresceremos 4% este ano; sem pandemia, seria 8%’

PIB cresce forte, previsão é de 5% este ano e pode chegar a 7% em 2022

Bolsonaro: “Não acredito em guerra civil. Não provocamos”

Pacheco recusa pedido de impeachment feito por Bolsonaro contra Moraes


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *