Vírus Da Covid 19 Vírus Da Covid 19

Empresa irá recorrer de decisão da Anvisa que proíbe spray anti-Covid

Em nota, a Belcher Farmacêutica informou que avalia apresentar novo pedido de autorização do spray antiviral Taffix, usado contra a Covid-19

A Belcher Farmacêutica informou que irá recorrer da decisão da Agência Nacional de Vigilância () de cancelar a notificação do spray antiviral Taffix, usado contra a Covid-19. Em nota enviada à imprensa, a empresa informou que avalia apresentar novo pedido de autorização.

O spray antiviral Taffix é produzido pela farmacêutica israelense Nasus Pharma e seria comercializado pela Belcher no Brasil. Segundo a resolução da Anvisa, divulgada na última quarta-feira (19/1), não foram apresentados estudos clínicos comprovando as evidências científicas do produto, gerando o seu cancelamento imediato.

Com isso, a fabricante não terá mais autorização para produzir e importar o produto ao Brasil. A permissão havia sido concedida em 30 de dezembro de 2021.

De acordo com a Belcher, o comunicado foi recebido com surpresa, pois a “medida adotada pela Anvisa sequer foi precedida de diligência para prestação de esclarecimentos, retirada de eventuais dúvidas técnicas ou mesmo complementação documental, ainda que fosse paralelamente aplicado efeito suspensivo ao processo administrativo”.

A farmacêutica brasileira ressalta que o spray nasal é um produto de saúde caracterizado sob risco classe II. Justamente por isso, submeteu o produto à agência estritamente de acordo com as normativas internas necessárias.

Na nota, a empresa afirma que está confiante na eficácia do produto e na sua relevância como mais uma importante ferramenta para o bem-estar e a saúde dos brasileiros, sobretudo em período de pandemia e de surtos virais.

“Assim sendo, a Belcher espera que a Anvisa analise em caráter de urgência o recurso e o potencial novo pedido a serem protocolados, na expectativa de que a curto prazo o cancelamento seja revisto e o produto possa, então, após nova autorização, ser regularmente importado ao Brasil e disponibilizado aos brasileiros”, declara a farmacêutica.


Prefeitura de Lençóis Paulista (SP) suspende vacinação por 7 dias após parada cardíaca em criança

Anvisa aprova uso da CoronaVac em crianças e adolescentes

Bolsonaro: “Lewandowski deixou claro que vacinação não é obrigatória”

Planos de saúde serão obrigados a pagar teste rápido de Covid


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *