Engraçado Maconha Pode, E Cloroquina, Não Diz Bolsonaro Sobre Projeto Na Câmara Engraçado Maconha Pode, E Cloroquina, Não Diz Bolsonaro Sobre Projeto Na Câmara

‘Engraçado; maconha pode, e cloroquina, não’, diz Bolsonaro sobre projeto na Câmara

Presidente disse que, caso Congresso aprove, vai barrar proposta que libera cultivo de cânabis por empresas para fabricar medicamentos

O presidente Jair (sem partido) comparou nesta segunda-feira (17) a maconha à cloroquina ao dizer a apoiadores que barraria um projeto que libera o cultivo de maconha por empresas para fabricação de medicamentos, caso seja aprovado.

“Isso é com o Parlamento. Se chegar a mim, eu veto”, disse Bolsonaro ao ser questionado por um apoiador no cercado armado no jardim do Palácio da Alvorada. A interação foi transmitida por um canal bolsonarista.

Bolsonaro, então, fez, em tom de ironia, a comparação entre a maconha medicinal e a cloroquina, remédio sobre o qual, assim como a hidroxicloroquina e a ivermectina, não há comprovação científica de que funcione para tratar ou prevenir a Covid-19.

“Engraçado, maconha pode, cloroquina não pode”, afirmou Bolsonaro, para quem “a esquerda sempre paga uma oportunidade para querer liberar as drogas”.

Uma apoiadora fala da ivermectina, ironizando que o medicamento faz mal. “Maconha e cocaína faz [sic] bem, sem problema”, disse Bolsonaro, novamente em tom irônico.

O presidente tem feito críticas reiteradas ao projeto de lei nº 399, de 2015, que tramita em uma comissão especial na Câmara.

“Hoje, uma comissão da Câmara vota a liberação da maconha. Tem o veto depois, é difícil. Eles agora podem até aprovar, sem ser o voto nominal, mas tem o veto”, afirmou Bolsonaro, em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada no dia 11 de maio. “Ridículo até né, um país com tantos problemas [e] o ‘cara’ despendendo força para votar uma porcaria de um projeto desse.”

Fonte: Poder360


Ato de apoio a Bolsonaro em Brasília, neste sábado, foi um dos maiores de sempre

PF pede ao STF abertura de inquérito contra Dias Toffoli por supostos repasses ilegais ao ministro por venda de decisões

Cidade do México: Ivermectina reduziu internações em até 76%

Bolsonaro afirma que estava com ‘sintomas de uma possível reinfecção por Covid’ e tomou ivermectina


Veja também

  1. É só de lamentar os grandes equívocos que circulam pelo país.Tanto a hidroxicloroquina/cloroquina quanto a Ivermectina quanto a Cannabis têm vasta literatura que comprova sua eficácia e segurança. Mas o discurso que prevalece é sempre pautado pelo viés político. Triste demais. A ciência não tem nenhum valor valor na instância política e quem perde é sempre o paciente que se beneficiaria. Que pena, presidente Bolsonaro, é de lamentar mesmo!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *