Uma Placa De Banheiro Dá As Boas Vindas A Ambos Os Sexos Em Um Café Em Durham, Carolina Do Norte Uma Placa De Banheiro Dá As Boas Vindas A Ambos Os Sexos Em Um Café Em Durham, Carolina Do Norte

Escocesas ‘boicotam banheiros de gênero neutro’

A introdução de banheiros de gênero neutro nas escolas escocesas não funcionou como os ativistas esperavam, com as meninas em uma escola se recusando a usar as instalações devido ao mau comportamento e vandalismo de meninos.

Banheiros de gênero neutro estão se tornando cada vez mais comuns em institutos educacionais escoceses. Escolas em Angus, Dundee, East Renfrewshire e Edimburgo introduziram tais instalações, e todos os novos edifícios escolares – primários e secundários – em Edimburgo em breve terão banheiros unissex e instalações comunais para lavar as mãos por padrão. Esta mudança para a neutralidade de gênero é apoiada por políticos do Partido Nacional Escocês e pela Comissão Escocesa de Igualdade e Direitos Humanos, que alertou as escolas em 2019 que elas se deixam abrir a processos judiciais por não fornecerem tais instalações.

No entanto, a implementação de banheiros ‘cegos ao gênero’ não tem sido tranquila. O conselheiro da Scottish Borders, Harry Scott, disse em uma reunião do conselho na quinta-feira que em uma escola, “houve casos de meninos agitando produtos sanitários como bandeiras e urinando em lixeiras sanitárias”, de acordo com o Southern Reporter.

As meninas da escola “passaram dias sem usar os banheiros do campus devido ao compartilhamento das instalações”, afirmou o relatório. A escola em questão acrescentou posteriormente que “desconhecia” estes incidentes, e notou que dentro dos banheiros compartilhados, alguns cubículos individuais eram reservados para cada sexo.

Mesmo assim, alunos de ambos os sexos ainda compartilham áreas comuns dentro desses banheiros. “Por que não é possível ter banheiros masculinos, femininos e com gênero neutro que atendam às necessidades de todos? ” Scott disse na reunião. “Por que isso não pode ser alcançado em nossas escolas? ”

Pais em toda a Escócia têm resistido a banheiros neutros em relação ao gênero nas escolas secundárias, que permitem que meninas de 12 anos usem as mesmas instalações que os homens de 18 anos. Essas instalações também não são populares entre o público escocês, e uma pesquisa recente mostrou que 56% dos escoceses se opõem a elas e apenas 21% são a favor. Cerca de 22% disseram apoiar banheiros de gênero neutro, mas apenas ao lado de banheiros tradicionais para um único sexo.

“Eu gostaria de saber quem está pressionando por banheiros de gênero neutro porque não são os pais”, disse a ativista feminista Marion Calder ao The Times na sexta-feira. “Suspeito que seja proveniente de esquemas de premiação por orientação LGBTQ.”


McDonald’s retira placa de banheiro ‘multigênero’ depois de notificação

Prefeitura de Bauru multa McDonald’s por banheiro misto

Vídeo: Mulher filma banheiros Multigênero em McDonald’s Bauru

Deputado denuncia que o Minas Tênis Clube permite entrada de trans em banheiro feminino


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *