Espanha Aprova Lei Que Exige Máscaras Faciais, Mesmo Durante A Natação No Mar Espanha Aprova Lei Que Exige Máscaras Faciais, Mesmo Durante A Natação No Mar

Espanha aprova lei que exige máscaras, até mesmo ao nadar no mar

Turistas dizem que não vão visitar mais a Espanha nas férias.

A aprovou uma nova lei que obriga as pessoas a usarem máscaras em todos os lugares do lado de fora e até mesmo ao nadar no mar.

A legislação, que entrou em vigor na quarta-feira, exige coberturas para crianças a partir dos seis anos, com os refugiados enfrentando multas de € 100 euros.

A única isenção à regra são os adultos praticando esportes ao ar livre, mas as pessoas que se bronzeiam ao ar livre, nadam em uma piscina ou no mar ainda precisam se cobrir.

“Isso se aplica a pessoas que estão tomando sol ou até mesmo nadando no mar”, confirma o London Evening Standard .

A estupidez absoluta e o perigo real de ter que usar uma máscara enquanto nadava no mar são desnecessários.

Ter que usar uma máscara ao se colocar em uma situação em que você corre um risco elevado de encontrar dificuldades respiratórias é totalmente insano.

Felizmente, houve uma enorme reação à lei, que “espalhou o desânimo pela indústria do turismo na Espanha”, de acordo com o London Times.

“Estamos passando por um inferno que ameaça destruir milhares e milhares de empregos e negócios”, disse José Luis Zoreda, vice-presidente da Exceltur, principal grupo de lobby do turismo espanhol.

“E agora eles querem transformar as praias em hospitais de campanha a céu aberto”, acrescentou.

Um entrevistado no Twitter exemplificou o sentimento de muitos turistas em potencial – que eles simplesmente evitariam a Espanha por completo.

“Se a Espanha exigir máscaras na praia depois de 17 de maio, cancelarei minhas férias em Marbella e irei para Chipre ou Flórida, onde o dinheiro dos turistas é bem-vindo”, disse ele.

As autoridades em algumas áreas prometeram não aplicar a lei da máscara em torno de piscinas e na praia e, de qualquer forma, ela está sendo ignorada pela grande maioria dos banhistas se as fotos recentes servirem de referência.

Respondendo à história, o epidemiologista Prof Mark Woolhouse disse que não houve nenhum exemplo de praias lotadas causando surtos de COVID porque há “muito pouca evidência de transmissão externa” do vírus.

“Pelo que sei, nunca houve um surto de Covid-19 ligado a uma praia em qualquer lugar do mundo”, disse Woolhouse, que disse a um comitê de parlamentares que visitar a praia seria uma das coisas mais seguras a se fazer.

Fonte: Standard


Fauci diz que as crianças precisam usar máscaras para brincar juntas

ESTUDO: Produto químico encontrado em alguns modelos de máscaras faciais tem sido associado ao encolhimento genital e diminuição das taxas de fertilidade

Usar uma máscara enquanto come? – Pesquisadores desenvolvem máscara apenas para o nariz

O uso de máscaras e o distanciamento social podem durar ‘anos’, diz a ‘especialista’


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *