Custo Dos Alimentos No Mundo Aumentando No Ritmo Mais Rápido Em 40 Anos Custo Dos Alimentos No Mundo Aumentando No Ritmo Mais Rápido Em 40 Anos

Estudo: Custo dos alimentos no mundo aumentando no ritmo mais rápido em 40 anos

Os preços globais dos alimentos continuaram a crescer substancialmente este ano, com o índice de preços disparando 27%, de acordo com a agência de informação e análise INFOLine.

“Este é um dos aumentos de preços mais dinâmicos desde os anos 70. Então, o nível de preços era quase o mesmo, mas estava associado a mudanças financeiras globais. Por 40 anos, não tem havido tal aumento de preços em que agora estamos observando “, disse Infoline CEO Ivan Fedyakov URA.RU.

O analista apontou para o fato de os preços de diversos bens estarem relacionados. “Os preços estão crescendo não apenas para frutas e vegetais ou leite, mas também para rações e fertilizantes. Isso desencadeia uma espiral de preços e os preços sobem e continuarão a subir, mas a outra questão é que o poder de compra não é ilimitado. ”

A agência de estatísticas europeia Eurostat informou anteriormente que a anual na zona do euro saltou para uma alta de 13 anos em setembro, impulsionada principalmente por um aumento nos preços da energia e o custo recorde do gás natural. Foi o nível mais alto desde a crise econômica de setembro de 2008, disse o Eurostat. De acordo com os seus dados, os preços dos alimentos, álcool e tabaco na área do euro aumentaram, em média, 2,1%.

As informações são da RT


Não é só no Brasil: Preços globais dos alimentos atingem maior alta nas últimas décadas

Bolsonaro prevê desabastecimento alimentar global se STF alterar marco temporal

Guedes sobre a inflação: ‘Preços estão subindo em todo mundo’

Fique em casa: seis em cada 10 casas brasileiras vivem insegurança alimentar


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *