Estudo Identifica O Anticorpo De Resfriado Comum Que Protege Contra O COVID Estudo Identifica O Anticorpo De Resfriado Comum Que Protege Contra O COVID

Estudo identifica o anticorpo de resfriado comum que protege contra o COVID

O estudo descobriu que o anticorpo em questão reage não apenas ao SARS-CoV-2, que causa o COVID-19, mas também ao SARS-CoV-1, que causa a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS).

Os americanos que tiveram exposição anterior a vários coronavírus desde antes da pandemia atual podem se beneficiar de um determinado anticorpo do resfriado comum que é acionado se eles estiverem infectados com COVID-19, descobriu um novo estudo científico.

Um estudo revisado por pares publicado na revista acadêmica Nature Communications investigou como o sistema imunológico do corpo reagiu ao COVID-19 após ele já ter sido exposto a outros coronavírus que são prevalentes nos Estados Unidos e desencadeiam o resfriado comum. Sabe-se da existência de pelo menos quatro desses coronavírus nos Estados Unidos.

O estudo descobriu que o anticorpo em questão reage não apenas ao SARS-CoV-2, que causa o COVID-19, mas também ao SARS-CoV-1, que causa a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS).

Este anticorpo é provavelmente produzido por uma célula de memória “b” que foi previamente exposta ao resfriado comum, de acordo com Raiees Andrabi, autor sênior do estudo e pesquisador do Departamento de Imunologia e Microbiologia do Scripps Research Institute.

Essas células são partes essenciais do sistema imunológico e funcionam lembrando doenças que já entraram no corpo.

As descobertas do estudo são significativas porque podem ajudar a pavimentar o caminho para melhores vacinas e tratamentos e combater os futuros tipos de coronavírus que podem surgir.

“Outro coronavírus mortal provavelmente surgirá novamente no futuro e, quando isso acontecer, queremos estar melhor preparados”, disse o Prof. Dennis Burton, um dos autores do estudo, citado pela News Medical, um provedor online de informações médicas.

Fonte: JPost


Um novo estudo afirma que o COVID-19 foi criado por cientistas chineses que tentaram cobrir seus rastros

Estudo: Para os homens, testosterona baixa significa alto risco de COVID-19 grave

Estudo: COVID-19 leve induz proteção duradoura de anticorpos que pode persistir por toda a vida

As chances de pegar COVID no dentista são muito baixas, mostra o estudo


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *