Os Inaladores Para Asma Podem Acelerar A Recuperação Da Covid Em Três Dias Os Inaladores Para Asma Podem Acelerar A Recuperação Da Covid Em Três Dias

Estudo: Os inaladores para asma podem acelerar a recuperação da Covid em três dias

Usar um inalador para asma pode reduzir o tempo que leva para se recuperar da Covid

Os ministros dizem que os médicos prescreveram aparelhos respiratórios em algumas circunstâncias, o que em alguns casos reduziu a recuperação em três dias.

Como resultado, Sir Graham Brady, do Covid Recovery Group of Tory MPs, sugeriu que o governo deveria fazer mais uso deles, de acordo com o Telegraph.

Ele disse no jornal: ‘Se o tempo médio de permanência em um hospital agora é de oito dias, e você pode reduzir isso em três dias, normalmente usando inaladores, por que diabos eles não fizeram isso?’

O ministro da Saúde, Jo Churchill, respondeu que foram dadas orientações aos médicos para considerar a prescrição de budesonida inalada, um medicamento mais comumente tomado por inalador para tratar asma ou doença pulmonar obstrutiva crônica, caso a caso.

Ela disse: ‘O departamento continuará monitorando os resultados à medida que dados e análises mais detalhados do ensaio se tornem disponíveis e estejam prontos para ajustar as orientações caso seja apropriado.

‘A orientação clínica foi emitida caso a caso, mas a budesonida inalada não é atualmente recomendada como o padrão de tratamento no Reino Unido.’

A notícia aumentou as esperanças de um fim definitivo do bloqueio em 19 de julho.

No início deste ano, foi relatado que britânicos infectados com o Coronavírus agora podem receber inaladores no NHS depois que os especialistas descobriram que um medicamento comumente usado para asma pode ajudar os pacientes a se recuperarem mais rapidamente.

A budesonida será o primeiro tratamento específico para os pacientes da Covid tomarem em casa – todas as outras descobertas médicas até agora foram para uso hospitalar.

Acadêmicos da Universidade de Oxford disseram que o tempo de recuperação foi três dias mais curto, em média.

O professor Richard Hobbs, um dos especialistas que conduzem o estudo, chamou a descoberta de um “marco significativo para esta pandemia”.

A professora Gail Hayward, que trabalhou no ensaio e também trabalha como GP, disse em abril: ‘Esta é a primeira vez que um tratamento demonstrou ser benéfico para pacientes na comunidade – e a maioria dos pacientes com Covid está em casa.

“Pela primeira vez nesta pandemia, agora tenho evidências de um tratamento para oferecer aos meus pacientes em casa.

‘Se eu estava tentando pensar em um tratamento para a casa, ele precisava ser relativamente barato, fácil de usar e ter poucos efeitos colaterais – a budesonida tem tudo isso.’

O Professor Bafadhel disse em um briefing: “O que sabemos sobre a budesonida inalada é que ela funciona no local onde a SARS-CoV-2 provavelmente está causando seu maior efeito.

‘Os corticosteróides são amplamente conhecidos por reduzir a inflamação e isso é conhecido por estudos de outros vírus …

“No laboratório, eles reduziram a replicação viral do SARS-CoV-2 especificamente e também sabemos que os corticosteróides inalados reduzem a expressão do receptor ACE-2, que é um receptor importante para o SARS-CoV-2.

‘As descobertas são algo com que devemos estar entusiasmados.’

O QUE É BUDESONIDA?

A budesonida é um medicamento mais comumente tomado por meio de um inalador para tratar asma ou doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).

É um corticosteróide, o que significa que reduz o inchaço dentro do corpo e ajuda a controlar as reações imunológicas.

Nos pulmões, o inchaço pode dificultar a respiração e causar tosse. A budesonida pode abrir as vias respiratórias para aliviar esses sintomas.

A droga é barata e amplamente utilizada. Foi prescrito cerca de 3,8 milhões de vezes na Inglaterra em 2019, de acordo com dados do NHS.

As pessoas geralmente usam o inalador duas vezes ao dia durante o tratamento ativo, com doses que variam normalmente de 100 a 800 microgramas.

A budesonida geralmente não causa efeitos colaterais.

O NHS diz: ‘Com a budesonida inalada, muito pouco medicamento penetra no resto do seu corpo, por isso é improvável que provoque efeitos secundários.’ 

Pode causar dor de garganta ou garganta seca ou candidíase oral quando inalado, mas não são graves e são facilmente tratáveis.

Geralmente é seguro usar budesonida durante a gravidez.

As pessoas devem consultar um médico ou farmacêutico antes de usar a budesonida se estiverem tomando outros medicamentos de longo prazo, particularmente outros corticosteróides.

As informações são do Dailymail


Este inalador é eficaz para vírus respiratórios como o coronavírus?

Inalador de asma barato suprimem os sintomas graves de COVID-19, concluiu o estudo

OMS sugere ‘estudos robustos’ sobre ivermectina contra a Covid

Spray nasal à base de ivermectina melhora os resultados do COVID-19, segundo Ensaio Clínico Da South Valley University No Egito


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *