Produto Químico Encontrado Em Alguns Modelos De Máscaras Faciais Têm Sido Associados Ao Encolhimento Genital E Diminuição Das Taxas De Fertilidade Produto Químico Encontrado Em Alguns Modelos De Máscaras Faciais Têm Sido Associados Ao Encolhimento Genital E Diminuição Das Taxas De Fertilidade

ESTUDO: Produto químico encontrado em alguns modelos de máscaras faciais tem sido associado ao encolhimento genital e diminuição das taxas de fertilidade

Os ftalatos têm sido associados ao encolhimento genital, diminuição das taxas de fertilidade e menor comportamento masculino em meninos

A Dra. Shanna Swan, professora de Medicina Ambiental e Saúde Pública do Mount Sinai Health System, alertou em um novo livro que os ftalatos, uma substância química comumente usada na fabricação de plásticos, podem encolher o pênis e diminuir a fertilidade masculina.

Os ftalatos imitam o hormônio estrogênio e, portanto, interrompem a produção natural de hormônios no corpo humano, que os pesquisadores relacionaram à interferência no desenvolvimento sexual em bebês e comportamentos em adultos.

Um estudo listado no National Center for Biotechnology Information, que opera sob a National Library of Medicine e o National Institutes of Health, descobriu que os micro plásticos usados ​​na fabricação de máscaras faciais de Covid contêm uma série de produtos químicos tóxicos, incluindo ftalatos na redução do pênis.

FTALATOS ASSOCIADOS À REDUÇÃO DO PÊNIS

O livro do Dr. Swans “Contagem regressiva: como nosso mundo moderno está ameaçando as contagens de esperma, alterando o desenvolvimento reprodutivo masculino e feminino e ameaçando o futuro da raça humana” adverte que a humanidade está enfrentando uma “crise existencial” nas taxas de fertilidade como resultado direto dos ftalatos químicos, e a maioria dos homens pode ser infértil em 2045.

Conforme relatado pela Sky News, o Dr. Swan descobriu que “bebês humanos do sexo masculino que foram expostos aos ftalatos no útero tinham uma distância anogenital mais curta – algo que se correlacionou com o volume do pênis”. A pesquisa do Dr. Swan também descobriu que ratos expostos a ftalatos nasceram com órgãos genitais encolhidos.

Outras fontes também documentaram a ligação entre os ftalatos e a diminuição da fertilidade masculina. WebMD relatou em 2009 um estudo de Swan que descobriu que meninos cujas mães foram expostas a altos níveis de ftalatos eram mais propensos a exibir comportamento não masculino e menos propensos a “brincar com caminhões e outros brinquedos típicos do sexo masculino ou brincar de luta. ”

Um médico que revisou o estudo de Swan para WebMD descobriu que “a exposição aos produtos químicos pode causar uma ampla gama de danos reprodutivos masculinos, incluindo testículos que não desceram, defeitos congênitos dos genitais e infertilidade mais tarde na vida”.

Até mesmo o CDC, que afirma que os efeitos dos ftalatos na saúde humana são “desconhecidos”, admite que “alguns tipos de ftalatos afetaram o sistema reprodutivo de animais de laboratório”.

FTALATOS EM MÁSCARAS FACIAIS E EPI

Um estudo de 2020 do pesquisador de engenharia química ambiental Tadele Assefa Aragaw intitulado “Máscaras cirúrgicas como uma fonte potencial de poluição micro-plástica no cenário da COVID-19” lista vários dos efeitos colaterais prejudiciais da poluição por uso de máscaras em grande detalhe.

O estudo está listado no arquivo PubMed.gov, que é gerenciado pelo National Center for Biotechnology Information da National Library of Medicine (NLM). O NLM é um instituto do National Institutes of Health.

Microplásticos contidos em máscaras faciais são apontados no relatório por terem um “efeito enorme na biota aquática e em todo o meio ambiente”, além de serem uma fonte de “problemas crônicos de saúde para os humanos”.

Talvez mais contundente, o estudo prossegue, observando que os micro-plásticos “contêm produtos químicos tóxicos como aditivos, como ftalato, organoestanho, nonilfenol, éter bifenílico polibromado e triclosan”.

“Esses produtos químicos tóxicos podem ser liberados durante os processos de degradação (química ou biologicamente) de polímeros plásticos em ambiente aberto”, observa o relatório.

A ligação entre o efeito dos ftalatos na fertilidade masculina e sua existência potencial dentro de máscaras faciais não foi explicada claramente por funcionários de saúde dos EUA ou membros da administração pró-máscara de Biden.

As máscaras faciais usadas contra Covid já afetou o meio ambiente, com cerca de 1,56 bilhão de máscaras – “totalizando entre 4.680 e 6.240 toneladas métricas de poluição de plástico” de acordo com especialistas ecológicos – entrando no mundo oceanos em 2020.

Fontes: news.sky | webmd | CDC |


Usar uma máscara enquanto come? – Pesquisadores desenvolvem máscara apenas para o nariz

O uso de máscaras e o distanciamento social podem durar ‘anos’, diz a ‘especialista’

A França usará câmeras ‘inteligentes’ para verificar quantos passageiros do transporte público estão usando máscaras

Onde estão os ‘defensores’ do clima para condenar a poluição causada pelas máscaras na pandemia?


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *