Presidente Dos Estados Unidos, Joe Biden Foto EFE EPA Stefani Reynolds POOL Presidente Dos Estados Unidos, Joe Biden Foto EFE EPA Stefani Reynolds POOL

EUA cancelam 44 voos da China em resposta a decisão similar de Pequim

Medida foi anunciada nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (21), o Departamento de Transportes dos anunciou o cancelamento de 44 voos da China. A decisão é uma resposta a uma restrição aplicada por Pequim contra o mesmo número de voos de companhias aéreas americanas devido à pandemia de Covid-19.

De acordo com Washington, o governo chinês suspendeu 44 voos das americanas Delta Airlines, American Airlines e United Airlines depois de alguns passageiros testarem positivo para Covid-19 ao aterrissarem na China.

Segundo o Departamento de Transportes americano, trata-se de uma “ação unilateral contrária ao interesse público e totalmente fora do controle” das companhias aéreas, uma vez que os passageiros tinham testado negativo antes de embarcarem nos aviões.

Em resposta, os EUA ordenaram a suspensão de 44 voos da Air China, China Eastern Airlines, China Southern Airlines e Xiamen Airlines programados entre 30 de janeiro e 29 de março, que deveriam partir de Los Angeles e Nova Iorque para o país asiático.

Em março de 2020, o governo chinês restringiu o número de voos estrangeiros para o país. Em junho do mesmo ano, o então presidente dos EUA, Donald Trump, decidiu proibir as companhias aéreas chinesas em resposta à recusa de Pequim em suspender estas restrições aéreas, situação que tinha sido normalizada no ano passado.


‘Destruição do mundo’ prevista em meio à escalada entre EUA e Rússia

EUA dão aval para que países bálticos enviem armas americanas à Ucrânia

Rússia pode atacar Ucrânia a qualquer momento, dizem EUA

EUA devem se preparar para guerra com a Rússia, afirma ex-funcionária do Pentágono


Veja também

    1. Eu dizia q o mundo precisa encontrar uma maneira de impor limites à China. Do jeito q a coisa vai a tensão só vai aumentar. Vcs sabiam q a China pesca regularmente em águas brasileiras e ninguém nem toca no assunto? E se quiser pescar em águas americanas, os USA vão começar uma guerra por isso ou vão contemporizar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *