Carne Contaminada Importada Da China Dispara Carne Contaminada Importada Da China Dispara

EUA: Carne contaminada importada da China dispara em plena pandemia

Em meio à pandemia de COVID-19, as importações de carne contaminada da disparam.

A CHINA É AFETADA POR VÁRIAS DOENÇAS CONTAGIOSAS E DE ANIMAIS MORTOS.

No ano civil de 2020, em meio à pandemia de COVID-19, o número de carregamentos de produtos proibidos de carne de porco, frango, carne bovina e pato chegando da China interceptados por especialistas em agricultura da US Customs and Border Protection (CBP) em Los Angeles, quase dobrou em comparação com o ano anterior.

De 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2020, a CBP em Los Angeles emitiu 1.049 Notificações de Ação de Emergência (EAN) em comparação com 527 em 2019, um aumento de 99 por cento. Quando produtos de origem animal não manipulados / proibidos são interceptados, o CBP emite um EAN para destruição ou reexportação do contrabando.

De acordo com o USDA, a China é um país afetado pela febre suína africana (ASF), febre suína clássica (CSF), doença de Newcastle (ND), febre aftosa (febre aftosa), gripe aviária altamente patogênica (HPAI) e doença vesicular suína ( SVD).

O aumento significativo nas interceptações de carne é o resultado de várias ações, incluindo, o lançamento de uma iniciativa especial para prevenir a introdução da Peste Suína Asiática (ASF) nos ; uma melhor colaboração com nossos parceiros estratégicos do USDA; as restrições de viagens internacionais COVID-19; e o realinhamento da postura de fiscalização do CBP para combater o contrabando e a fraude comercial que não diminuiu durante a pandemia.

“A CBP continua a trabalhar em estreita colaboração com o USDA e outros parceiros do governo e do setor privado para proteger a nação de uma variedade de ameaças diversas, incluindo aquelas representadas por pragas vegetais, agentes biológicos e doenças animais estrangeiras por meio de carne proibida e produtos vegetais que chegam por ar, terra e mar ”, disse Carlos C. Martel, Diretor de Operações de Campo da CBP em Los Angeles. “O papel dos especialistas em agricultura do CBP em nossos portos de entrada é mais crucial do que nunca.”

Especialistas em agricultura da CBP encontraram a maioria dos produtos de origem animal não-manipulados misturados em caixas de fones de ouvido, fechaduras, utensílios de cozinha, tablets LCD, sacos de lixo, nadadeiras, capas de telefones celulares, estojos plásticos e utensílios domésticos em uma clara tentativa de contrabandear as carnes proibidas.

No ano civil de 2020, os especialistas em agricultura da CBP no porto marítimo LA / Long Beach interceptaram 183 carregamentos de produtos de carne proibidos que, em comparação com 29 no ano anterior, representaram um aumento de 531%.

No Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX), no ano civil de 2020, as interceptações de carne proibidas chegaram a 866, em comparação com 498 no ano anterior, marcando um aumento de 73%.

Produtos de origem animal chineses estão em alta demanda em certas comunidades nos Estados Unidos. Os contrabandistas tentam trazer esses produtos que mais tarde são vendidos nos mercados asiáticos de mercearia. Muitos consumidores não estão cientes das restrições de importação.

Os produtos suínos de países afetados pela ASF podem introduzir o vírus nos Estados Unidos, prejudicando a indústria doméstica de suínos e as exportações de suínos dos EUA avaliadas em US $ 6,5 bilhões anuais.

O ASF é transmitido pelo contato com fluidos corporais de animais infectados. Pode ser transmitido por carrapatos que se alimentam de animais infectados.


Mídia estatal chinesa: Tempestade de inverno no Texas mostra que os EUA são inferiores à China

Pesquisa: menos da metade dos profissionais de saúde da China querem vacina contra o coronavírus chinesa

Relatório: China quebra o pacto do Vaticano ao colocar padres em prisão domiciliar por desafiar o Partido Comunista

Professor chinês afirma que toda a civilização ocidental, incluindo as pirâmides, foi falsificada


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *