Mais De 200 Pessoas Em 27 Estados Sendo Monitoradas Para A Varíola Do Macaco Mais De 200 Pessoas Em 27 Estados Sendo Monitoradas Para A Varíola Do Macaco

EUA: Mais de 200 pessoas em 27 estados sendo monitoradas para a varíola do macaco

Os indivíduos que entraram em contato com o homem incluem passageiros que se sentaram a menos de dois metros do paciente ou usaram o banheiro da cabine intermediária durante o voo internacional.

Os Centros de Controle de Doenças (CDC) estão monitorando mais de 200 pessoas em 27 estados quanto à possível exposição à varíola dos macacos, depois que seus contatos foram localizados com um texano que contraiu a doença rara enquanto viajava pela Nigéria semanas atrás.

De acordo com Stat, as autoridades de saúde locais e estaduais estão trabalhando com as autoridades federais para monitorar aqueles que estiveram em contato com o paciente de varíola dos macacos, que voou para o aeroporto internacional de Atlanta em 8 de julho, e depois para o aeroporto de Dallas Love no dia seguinte. Uma semana depois, ele foi diagnosticado com a doença rara, que pode ser transmitida por fluidos corporais e gotículas respiratórias, de acordo com o CDC.

Varíola do macaco tem um período de incubação de três a 17 dias.

Os indivíduos que entraram em contato com o homem incluem passageiros que se sentaram a menos de dois metros do paciente ou usaram o banheiro da cabine intermediária durante o voo internacional. Eles serão acompanhados até 30 de julho, segundo a reportagem. Também estão incluídos os trabalhadores das companhias aéreas e familiares.

“É um monte de gente”, disse Andrea McCollum, epidemiologista do Centro Nacional de Doenças Zoonóticas e Infecciosas Emergentes. “Estamos em um período de tempo em que certamente queremos monitorar as pessoas de perto.”

“Nós definimos o contato indireto como estando a 1,8 m do paciente na ausência de um N-95 ou qualquer respirador com filtro por mais ou igual a três horas”, continuou McCollujm.

A varíola dos macacos é causada por um vírus relacionado à varíola, o único vírus humano erradicado. Causa doenças menos graves do que a varíola, mas ainda é bastante perigoso. O CDC disse que a taxa de mortalidade para a cepa da varíola dos macacos observada no caso de Dallas é de cerca de 10%.

A varíola dos macacos raramente é vista nas pessoas. Houve um grande surto nos em 2003, quando um carregamento de animais de Gana continha vários roedores e outros pequenos mamíferos infectados com o vírus; 47 casos confirmados e prováveis ​​foram notificados em cinco estados. O surto foi a primeira vez em que casos humanos de varíola dos macacos foram relatados fora da África.

A Nigéria tem visto um aumento acentuado de casos de varíola dos macacos nos últimos anos, enquanto sete casos foram relatados fora de suas fronteiras; quatro no Reino Unido e um em Cingapura, Israel e Estados Unidos. Um dos pacientes do Reino Unido era um profissional de saúde local que teve contato desprotegido com um paciente de varíola dos macacos.

Identificado pela primeira vez em 1970 na República Democrática do Congo, a fonte original do vírus da varíola dos macacos ainda não foi identificada – no entanto, os casos foram relacionados ao manuseio da carne de animais selvagens, bem como ao comércio de pequenos mamíferos exóticos, de acordo com McCollum.

Aqueles que contraem a doença apresentam febre, calafrios, glândulas inchadas e a erupção que se espalha pelo corpo. Ele pode se espalhar pela inalação de gotículas respiratórias de indivíduos infectados ou pelo contato com suas lesões ou fluidos corporais. Também pode ser transmitido por meio de roupas de cama ou outros itens usados ​​por uma pessoa infectada.

As informações são do Zerohedge


George Soros e Bill Gates lideram a compra da empresa de testes Covid do Reino Unido

Funcionário vacinado da Casa Branca testa positivo para Covid

China enfrenta dificuldade para controlar peste suína africana

Ministro da Defesa: “Forças Armadas atuam como vetores de estabilidade”


Veja também

  1. Acredito que todas as vacinas que tem por objetivo transformar a manipulação experimental genética da humanidade causarão inúmeras infecções mortíferas.E a culpa será do macaco-Muiro triste estamos nas mãos de satanistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *