EUA Prometem Apoiar A China E Declarar Emergência Climática EUA Prometem Apoiar A China E Declarar Emergência Climática

EUA prometem apoiar a China e declarar emergência climática

O anúncio com “fortes promessas” de Washington e Pequim foi feito no domingo em uma declaração conjunta dos dois países.

Os e a concordaram em cooperar e “conter a mudança climática com urgência” na preparação para que o presidente Joe Biden seja o anfitrião de uma cúpula virtual de líderes mundiais para discutir o assunto. O anúncio de “fortes promessas” de Washington e Pequim foi feito no domingo em uma declaração conjunta dos dois países.

John Kerry e seu homólogo chinês Xie Zhenhua concordaram com a declaração comum de intenções durante dois dias de negociações em Xangai na semana passada, segundo a AP.

Os dois países “estão empenhados em cooperar entre si e com outros países para enfrentar a crise climática, que deve ser enfrentada com a seriedade e urgência que exige”, afirma o comunicado.

Em reunião com repórteres em Seul no domingo, Kerry disse que a linguagem na declaração é “forte” e que os dois países concordaram em “elementos críticos sobre onde devemos ir.”

Mas o ex-secretário de Estado disse: “Aprendi na diplomacia que você não dá as costas às palavras, mas sim às ações. Todos nós precisamos ver o que acontece. ”

Observando que a China é o maior usuário de carvão do mundo, Kerry disse que ele e as autoridades chinesas tiveram muitas discussões sobre como acelerar uma transição energética global. “Nunca me esquivei de expressar nossas opiniões compartilhadas por muitas, muitas pessoas de que é imperativo reduzir o carvão em todos os lugares”, disse ele.

A Reuters relata que Li Shuo, assessor climático sênior do grupo ambientalista Greenpeace, disse que a China poderá em breve responder a uma nova promessa dos EUA com uma própria, aproveitando o “ímpeto” das negociações de Xangai.

“A declaração, em minha opinião, é tão positiva quanto a política permitiria: ela envia uma mensagem muito inequívoca de que nesta questão em particular (China e Estados Unidos) irão cooperar. Antes das reuniões em Xangai, essa não era uma mensagem que pudéssemos assumir ”, disse Li.

O governo Biden afirmou publicamente seu desejo de abraçar as Nações Unidas e todas as suas causas em fevereiro, quando o secretário de Estado Antony Blinken e o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, fizeram seu primeiro telefonema para confirmar se os EUA estavam de volta aos acordos climáticos de Paris Organização de Saúde, conforme relatado pelo Breitbart News.

Biden convidou pessoalmente 40 líderes mundiais, incluindo o presidente chinês Xi Jinping, para sua cúpula do clima de 22 a 23 de abril.

Os EUA e outros países devem anunciar metas nacionais mais ambiciosas para reduzir as emissões de carbono antes ou durante a reunião, junto com a promessa de ajuda financeira para os esforços climáticos das nações menos ricas.

Fonte: Breitbart


A Scientific American anuncia que está substituindo o termo ‘mudança climática’ por ’emergência climática’

Papa Francisco critica conservadores e faz apelo contra ‘mudança climática’

Onde estão os ‘defensores’ do clima para condenar a poluição causada pelas máscaras na pandemia?

Joe Biden Jurou Fidelidade À Nova Ordem Mundial Em 1992 Artigo


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *