EUA Sugerem Possível Ligação De Miocardite Com Vacinas Da Covid EUA Sugerem Possível Ligação De Miocardite Com Vacinas Da Covid

EUA sugerem possível ligação de miocardite com vacinas da Covid

Documento do CDC apontou que possível efeito colateral é mais comum em homens com menos de 30 anos

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos sugeriu uma “possível associação” entre contra Covid-19 e o desenvolvimento de miocardite em jovens. A miocardite é uma inflamação do miocárdio, um músculo cardíaco.

Segundo um documento publicado pelo órgão nesta quarta-feira (23), o possível efeito colateral é mais comum em homens com menos de 30 anos e ocorre alguns dias após a aplicação da segunda dose dos imunizantes da Pfizer e da Moderna.

O CDC relata que identificou, até 11 de junho, 267 casos de miocardite em indivíduos que receberam a primeira dose da vacina e 827 em pessoas que já tomaram a segunda dose. De acordo com as informações do CDC, 79% dos indivíduos que desenvolveram este quadro clínico se recuperaram totalmente.

Nove pessoas foram hospitalizadas e duas precisaram de terapia intensiva, relata o órgão. O documento foi divulgado antes de uma reunião do Comitê Consultivo sobre Práticas de Imunização do CDC, que será realizada entre quarta (23) e sexta-feira (25).

As informações são da agência estadão


The New York Times: Países que dependiam de vacinas chinesas agora estão enfrentando surtos de coronavírus

Absurdo: Vaga para governanta em Campinas (SP) exige vacina da Pfizer

Presidente filipino ameaça com prisão quem recusar vacina

Israel: Novo aumento nas infecções por coronavírus relatadas – também entre as pessoas vacinadas


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *