EUA Suspende O Uso Da Vacina Johnson & Johnson EUA Suspende O Uso Da Vacina Johnson & Johnson

EUA suspende o uso da Vacina Johnson & Johnson

A Food and Drug Administration (FDA) e o Center for Disease Control (CDC) estão interrompendo o uso da vacina em locais federais e estão pedindo aos estados que façam o mesmo enquanto investigam os efeitos colaterais da vacina.

Autoridades federais de saúde pediram na terça-feira uma interrupção imediata no uso da vacina de dose única da Johnson & Johnson, depois que seis receptores nos desenvolveram um distúrbio raro de coágulo sanguíneo cerca de duas semanas após a vacinação.

De acordo com o CDC, quase sete milhões de pessoas nos Estados Unidos receberam as da Johnson & Johnson até o momento. Cerca de nove milhões são armazenadas nos estados.

Os doentes são mulheres com idades entre 18 e 48 anos. Uma mulher morreu e uma segunda mulher em Nebraska foi hospitalizada em estado crítico, disseram as autoridades.

Cientistas do FDA e do CDC trabalharão juntos para investigar possíveis ligações entre a vacina e a doença e determinar se o uso da vacina deve ser restrito a todos os adultos. Uma reunião de emergência do comitê consultivo externo do CDC foi agendada para quarta-feira, disseram autoridades.

Austrália contra vacinas de adenovírus

O governo australiano se recusou a comprar a vacina fabricada pela Johnson & Johnson porque seu mecanismo é semelhante ao da vacina AstraZeneca. Ambas as vacinas estão sendo testadas para associação com coágulos sanguíneos.

A vacina da Johnson & Johnson é uma vacina de adenovírus, o mesmo tipo de vacina da AstraZeneca “, disse um porta-voz do secretário de Saúde australiano, Greg Hunt, em um comunicado. O porta-voz disse que o governo” não tem intenção de interromper quaisquer outros adenovírus. Compre vacinas neste ponto. “O próprio Hunt confirmou mais tarde aos repórteres que o conselho consultivo de vacinas do governo não recomendaria a compra de vacinas da Johnson & Johnson.

O fabricante só iniciou as entregas para os estados da UE na segunda-feira, conforme confirmado pela empresa e pela Comissão da UE, de acordo com informações da dpa . A autoridade de Bruxelas encomendou 55 milhões de doses da vacina até o final de junho. Portanto, dez milhões de doses deveriam ir para a Alemanha.

O grupo tirou conclusões da proibição da vacinação nos Estados Unidos na terça-feira. Em um comunicado à imprensa, a Johnson & Johnson anunciou que adiaria a entrega da substância à UE enquanto se aguarda novas investigações.

Fonte: RT


Homem hospitalizado com COVID-19 cinco semanas após ser vacinado

Campinas: 87 pessoas morrem antes de criarem anticorpos pós-vacina

Mulher do Alasca pegou COVID-19, foi vacinada e, em seguida, foi infectada novamente

Mulher de Stênio Garcia diz que ator testou positivo para Covid, mesmo tomando as 2 doses da vacina Coronavac


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *