‘Exército Não Deixará Ninguém Ousar Ir Além Da Constituição’ ‘Exército Não Deixará Ninguém Ousar Ir Além Da Constituição’

‘Exército não deixará ninguém ousar ir além da Constituição’

Bolsonaro comemorou o dia do braço terrestre das Forças Armadas

Demitido do Comando do Exército pelo presidente da República, Jair , o general Leal Pujol falou sobre os feitos dos militares e citou “imparcialidade” e “transparência” durante comemoração pelo dia do braço terrestre das brasileiras, nesta segunda-feira em . Os dois se abraçaram durante o evento, e Bolsonaro, por sua vez, disse que é o Exército quem dá sustentação “para que ninguém ouse ir além da Constituição”.

– Nossa democracia e a nossa liberdade não têm preço. Os deveres são constitucionais, mas nós jogamos e sempre jogaremos dentro das quatro linhas da nossa Constituição. Essa é a certeza, essa é a tranquilidade que o nosso povo pode ter com o nosso . Nós sempre estaremos dentro destas quatro linhas – disse Bolsonaro.

O general falou sobre a “simbiose histórica entre a força terrestre e o povo brasileiro” ser fato preponderante para que a sociedade mantenha a confiança no Exército.

– Na fiel observância dos preceitos constitucionais, regidos pelo princípio da ética, da probidade, da legalidade, da transparência e da imparcialidade, conectado no tempo e no espaço e aos genuínos anseios do povo brasileiro, o Exército sempre se fará presente – afirmou o general.

Na véspera do 57º aniversário do regime militar, Bolsonaro demitiu a cúpula das Forças Armadas no fim de março. Pujol (Exército), Ilques Barbosa Júnior (Marinha) e Antônio Carlos Bermudez (Aeronáutica) foram desligados após divergências com o presidente.

Fonte: Estadão


Eleitor que votar em Lula “merece sofrer”, diz Bolsonaro

Bolsonaro: “Seríamos o 4° que mais vacina, se todas fossem aplicadas”

PGR questiona governadores sobre “mau uso de verbas” na pandemia

“Os crimes não foram anulados”, diz Mourão sobre Lula


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *