Exxon Proíbe Bandeiras LGBTQ Exxon Proíbe Bandeiras LGBTQ

Exxon proíbe exibição de bandeira LGBTQIA+ em mastros corporativos, diz Bloomberg

A Exxon Mobil não pretende hastear uma bandeira LGBTQ em frente aos escritórios corporativos em junho durante o mês do orgulho, de acordo com um relatório.

A Bloomberg News relata ter visto uma nova política da empresa Exxon que proíbe “bandeiras de posição externa”, incluindo as bandeiras LGBTQ e Black Lives Matters, de serem hasteadas na frente de escritórios corporativos. “Em vez disso, a regra permite uma bandeira representando um grupo de funcionários LGBTQ que não apresenta o logotipo corporativo da Exxon de forma proeminente”, de acordo com o veículo.

A medida provocou indignação entre os ativistas da empresa, já que os membros do grupo agora estão se recusando a representar a empresa na celebração do orgulho da cidade em junho, de acordo com a Bloomberg.

“A liderança corporativa fez exceção a uma bandeira do arco-íris sendo hasteada em nossas instalações” no ano passado, declararam funcionários do grupo em um e-mail. “O Grupo foi informado que a justificativa estava centrada na necessidade da corporação manter a ‘neutralidade’. ”

A vice-presidente de recursos humanos da Exxon, Tracey Gunnlaugsson, forneceu à Bloomberg News uma declaração sobre o assunto, que diz em parte:

O protocolo de bandeira destina-se a esclarecer o uso da bandeira da empresa com a marca ExxonMobil e não pretende diminuir nosso compromisso com a diversidade e suporte para grupos de funcionários. Temos o compromisso de manter um local de trabalho aberto, honesto e inclusivo para todos os nossos funcionários e lamentamos que qualquer funcionário pense o contrário.

Dos cerca de 63.000 funcionários da empresa em todo o mundo, 3.000 fazem parte do grupo de ativistas funcionários da Exxon, de acordo com a Bloomberg News.


Veja também

  1. Se essa moda pega vai faltar mastro….kkkkk…até eu vou querer hastear uma bandeira com as minhas idéias…fala sério né …é tanta palhaçada que me dá nojo…e se esquecem do principal motivo de estarmos aqui nesse mundo de merda …e querem mais ainda complicar tudo

  2. Parem de aceitar a pressão que essas minorias fazem. Parem de serem frouxos. Eles são minoria. Merecem todo respeito mas não podem simplesmente mandar nas coisas e pessoas só porque precisam de palanque e se aproveitam das atitudes respeitosas da parte conservadora cristã.
    Em síntese é isso que acontece…. Entre sabem que somos solidários por sermos criados em uma base cristã e por isso usam isso como fonte de poder para intimidar e exigir que façamos o que eles querem, mesmo que seja contrário ao que queremos…. Vamos tbm exigir respeito e dizer NÃO quando o que for solicitado não estiver de acordo com o que nos interessa e sabe-se se fizerem pressão na mídia ou em redes sociais…. Somos a maioria não lembram!?? Eles são minoria entendeu???
    Vão todos a merda*****

  3. Negócios não deveriam misturar-se a ativismo, seja ela qual for.
    Uma empresa precisa vender, é natureza de todo negócio.
    Se quer receber revista de apenas um ou outro grupo, certamente não terá o suficiente.
    Seria irresponsabilidade de seus diretores preferir um ou outro grupo, abrindo mão da receita que outros grupos poderiam trazer.
    Em minha opinião, o máximo que se deveria fazer seria estabelecer as regras para manifestação interna e pessoal das preferências de cada colaborador, a fim de evitar atritos internos que possam prejudicar as operações do negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *