Documentário Mostras A Ascensão De Jair Bolsonaro Documentário Mostras A Ascensão De Jair Bolsonaro

Famosos irão assistir filme sobre a ascensão de Jair Bolsonaro

Pré-estreia está marcada para está terça-feira e contará com a presença de Regina Duarte, Carla Zambelli e outros

Nesta terça-feira (20), a cidade de São Paulo será palco da pré-estreia do filme Nem Tudo se Desfaz, um documentário que trata da ascensão de no Brasil. O evento ocorrerá no Cine Belas Artes e terá a presença de convidados ilustres, como a atriz Regina Duarte, a deputada federal Carla Zambelli, e o assessor especial da Presidência, Filipe Martins.

De autoria do cineasta Josias Teófilo, a obra “trata dos desdobramentos culturais e políticos no Brasil iniciados com as Jornadas de Junho de 2013, iniciando um período de aceleradas transformações na sociedade brasileira que culminaria na eleição de em outubro de 2018”.

De acordo com o autor, o período entre 2013 e 2018 marcou a “retomada das grandes manifestações de rua como instrumento precípuo de disputa política, no esteio da ascensão das redes sociais e da quebra de uma longa hegemonia da esquerda na cultura nacional, acompanhada de uma crise sem precedentes em organismos intermediários como a grande imprensa, os partidos políticos, o Supremo Tribunal Federal, entre outras instituições”.

Além disso, apontou que no “Brasil de 2018, grande parte dessas instituições se aglomeraram num bloco de resistência a um candidato à presidência da República: Jair Bolsonaro. Figura popular, o capitão de infantaria do Exército adotou a divisa de campanha “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos” e serviu como veículo para o espírito conservador, nacionalista e patriótico que se consolidava no país com particular intensidade a partir de Junho de 2013”.

Após a pré-estreia em São Paulo, o filme será exibido no Rio de Janeiro (22), em Porto Alegre (27), em Belém, 28, em Recife (30) e em Blumenau (4/10).


Bolsonaro elogia ministros: ‘Meu time está indo muito bem’

Esquerdismo: Paulo Coelho quer que ONU vete Bolsonaro da Assembleia Geral

Cobrado por apoiador, Bolsonaro liga para o presidente do Inmetro e resolve o problema

Bizarro: Homem alega existência de várias “cópias alienígenas” de Bolsonaro, e MPF analisa


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *